pontopm

Polícia Militar do Mato Grosso do Sul publica resultados do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” desenvolvido “Polo Indígena de Nioaque”

Comprometidos com a proteção das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, das diversas comunidades a que servem, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) desenvolvem ações de polícia comunitária, no Polo Indígena de Nioaque, conforme noticiado anteriormente neste Pontopm.

Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” chega ao Polo Indígena de Nioaque, com o apoio dos policiais militares sul-mato-grossenses

Leia mais e conheça os resultados daquele projeto, demonstrados no portal da PMMS, conforme se vê na notícia transcrita a seguir.

Jardim (MS) – Nos dias 28 e 29 de junho de 2017, o 11º BPM, através do 4º Pelotão PM de Nioaque, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Nioaque-MS, iniciaram as atividades do 1º Polo Indígena do “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola” em Mato Grosso do Sul.

Esse Polo é voltado exclusivamente para o atendimento de crianças e adolescentes indígenas, sendo que uma das exigências para ingresso no projeto é a criança ou adolescente residir dentro da Comunidade Indígena.

Para a execução do projeto, o cronograma anual de atividades foi adaptado para a realidade indígena, com ênfase para a Valorização e Resgate da Cultura Indígena. O projeto iniciou suas atividades com aproximadamente 70(setenta) crianças e adolescentes.

O Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” trata-se de um dos mecanismos da Polícia Comunitária e visa oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.

É um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer. O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Outra premissa é o estímulo à freqüência e permanência na escola, bem como o seu rendimento escolar.

O projeto teve suas atividades iniciadas em abril de 2010 e tem como missão promover a inclusão social através da parceria entre a Polícia Militar, Família e Escola.

Para o 2º Semestre de 2017, será lançado também em Nioaque o Polo Urbano do projeto para atendimento de aproximadamente 75(setenta e cinco) crianças e adolescentes.

O Comandante do 4º Pelotão PM de Nioaque-MS, Tenente PM Joicemir Ferreira Bica, enfatiza que o apoio do Prefeito Municipal Valdir Júnior, da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social – Larissa Martelloso, foram essenciais para o lançamento do Pólo Indígena do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

O Corpo de Instrutores será composto da seguinte forma: Instrutores Militares: 3º Sgt PM Paulo Sérgio da Silva e Sd PM Antonio Paim Vicente e a Coordenação Pedagógica do Polo ficará a cargo do Professor Bernardino Nunes.

Vale ressaltar, que o Soldado Paim e o Professor Bernardino são indígenas, fator esse que facilitará e muito o desenvolvimento do projeto.

Fonte: PMMS.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM