pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Distrito Federal realizou caminhada contra drogas, no parque da cidade

No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi publicada uma notícia sobre “a 1ª Caminhada Proerd ‘Caindo na Real’”.

Há mais informações, sobre o evento realizado, na notícia transcrita a seguir:

A Polícia Militar do Distrito Federal, aderindo a Campanha Internacional de Prevenção às Drogas e a Violência da Organização das Nações Unidas, promoveu a 1ª Caminhada Proerd “Caindo na Real”, na manhã deste domingo (02). A concentração foi às 8h, no estacionamento 12 do Parque Ana Lídia. O objetivo da Caminhada Proerd é sensibilizar e convidar a população para juntos estimularmos hábitos saudáveis e estratégias para que as crianças se mantenham seguras e longe de riscos. Foi um dia cheio de atividades.
Foram realizadas diversas atividades desportivas e culturais como exposição de viaturas e de helicóptero, apresentação de zumba, fit dance, oficina de lutas (Muay Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Krav Maga e Roda de Capoeira), apresentação do Teatro de Fantoches Proerd e Teatro Rodovia, Cross Police e ainda um ponto de coleta de baterias e pilhas.
De acordo com a Comandante do Centro de Politicas Públicas da PMDF (CPP), coronel Andréia Gonçalves Bastos Lemos, a caminhada visa conscientizar os participantes para a necessidade de se manterem longe das drogas e serem propagadores de uma cultura de paz, com vistas a criarem um ambiente mais solidário e fraterno no DF.
Os mascotes da PMDF, Leão Daren, que chegou na aeronave da corporação, o Lobo Guará e a Faixa de Pedestres fizeram a alegria da garotada e participaram da caminhada que teve o percurso de 1 Km.

Mascote do Proerd chega em helicóptero da PMDF

O espaço dispôs de uma tenda onde foram recebidos alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores que serão distribuídos às comunidades terapêuticas de tratamento para dependentes químicos credenciados no CONEN-DF.

Comandante-Geral da PMDF fala sobre os projetos sociais da corporação

“Vamos tentar potencializar esta campanha, porque ela atua na prevenção primária do crime. Além disso, ações como esta promovem a aproximação da polícia com a sociedade”, afirmou o Comandante Geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira.

Equipe de Judô presente na caminhada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM