No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi publicada uma notícia sobre “a 1ª Caminhada Proerd ‘Caindo na Real’”.
Há mais informações, sobre o evento realizado, na notícia transcrita a seguir:
A Polícia Militar do Distrito Federal, aderindo a Campanha Internacional de Prevenção às Drogas e a Violência da Organização das Nações Unidas, promoveu a 1ª Caminhada Proerd “Caindo na Real”, na manhã deste domingo (02). A concentração foi às 8h, no estacionamento 12 do Parque Ana Lídia. O objetivo da Caminhada Proerd é sensibilizar e convidar a população para juntos estimularmos hábitos saudáveis e estratégias para que as crianças se mantenham seguras e longe de riscos. Foi um dia cheio de atividades. Foram realizadas diversas atividades desportivas e culturais como exposição de viaturas e de helicóptero, apresentação de zumba, fit dance, oficina de lutas (Muay Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Krav Maga e Roda de Capoeira), apresentação do Teatro de Fantoches Proerd e Teatro Rodovia, Cross Police e ainda um ponto de coleta de baterias e pilhas.
De acordo com a Comandante do Centro de Politicas Públicas da PMDF (CPP), coronel Andréia Gonçalves Bastos Lemos, a caminhada visa conscientizar os participantes para a necessidade de se manterem longe das drogas e serem propagadores de uma cultura de paz, com vistas a criarem um ambiente mais solidário e fraterno no DF.
Os mascotes da PMDF, Leão Daren, que chegou na aeronave da corporação, o Lobo Guará e a Faixa de Pedestres fizeram a alegria da garotada e participaram da caminhada que teve o percurso de 1 Km.
Mascote do Proerd chega em helicóptero da PMDF
O espaço dispôs de uma tenda onde foram recebidos alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores que serão distribuídos às comunidades terapêuticas de tratamento para dependentes químicos credenciados no CONEN-DF.
Comandante-Geral da PMDF fala sobre os projetos sociais da corporação
“Vamos tentar potencializar esta campanha, porque ela atua na prevenção primária do crime. Além disso, ações como esta promovem a aproximação da polícia com a sociedade”, afirmou o Comandante Geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira.