pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar do Distrito Federal está presente na comunidade rural

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), segundo a notícia publicada no portal, está presente em Brasília, superando cada desafio de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, mas está presente, também, nas comunidade localizadas no entorno da Capital da República Federativa do Brasil.

A notícia destaca as ações de presença dos policiais militares brasilienses nos mais variados momentos das comunidades, com a finalidade de protegê-las e evitar ações agressivas e indesejáveis aos respectivos cidadãos.

Leia mais informações, na notícia transcrita abaixo:

Neste último final de semana (8 e 9), Policiais Militares do Batalhão Rural Leste realizaram intensificação do policiamento em toda área leste do Distrito Federal que compreende as regiões administrativas de Sobradinho I e II, FERCAL, Planaltina, Paranoá e parte de São Sebastião. As equipes da PMDF atenderam várias ocorrências, tais como acidente de trânsito, porte ilegal de arma de fogo, furto em propriedade rural, entre outros.
Além disso, várias abordagens e pontos de bloqueios foram realizados ontem (13), na área rural leste. Policiais militares abordaram um veículo em atitude suspeita com quatro pessoas, na DF-100. No interior do carro, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e duas cartelas de roupinol. Os envolvidos foram encaminhados à 31ª DP e à DCA.
Deste modo, as ações da Polícia Militar proporcionaram maior sensação de segurança à comunidade rural, uma vez que o policiamento foi empregado para acompanhar os eventos festivos, culturais (festas julinas) e religiosos (folias) na região. Devido a proximidade da Polícia Militar com a comunidade rural, a PMDF orienta que:
– equipamentos de irrigação são alvos constantes de ladrões, em razão de seus componentes como motores e fiações. Portanto, guarde-os em local seguro;
– em caso de ausência, mantenha uma pessoa de confiança na propriedade;
– instale dispositivos de alarme sonoro para acionamento na hipótese de cortes na cerca elétrica;
– acione a PMDF pelo 190 sempre que observar alguma situação de perigo.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM