Uma notícia publicada, no portal da Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), informa sobre a excursão que os “alunos do projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz de Alto ALegre” fizeram às instalações da Instituição Militar Estadual.
Leia mais e conheça outros detalhes das ações de polícia ostensiva, na notícia transcrita a seguir:
Alunos do projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz de Alto Alegre celebram o encerramento das atividades do primeiro semestre com um dia de lazer. Na manhã deste sábado, 24, eles conheceram as instalações do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e tiveram uma tarde de lazer promovida pela Polícia Militar do Estado de Roraima junto a diversas parcerias.
Durante a excursão ao BOPE eles puderam conhecer mais da rotina das tropas especializadas da PMRR, equipamentos, viaturas e das ações do Canil. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o comandante geral da corporação, o Coronel Edison Prola. Pela tarde eles tiveram um almoço, visitaram o shopping center e foram ao cinema.
“Me sinto orgulhoso quando vejo o resultado de projetos como este que partem da pró-atividade dos próprios Policiais Militares”, declarou o Coronel Edison Prola durante a palestra com os alunos do Guerreiros da Paz.
O projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz é destinado a crianças e adolescentes que estejam em situação de risco social do município de Alto Alegre. As atividades ocorrem em horário oposto às aulas e incluem jiu-jitsu, futebol, aulas de violão, desenho e grafitagem, leitura e redação e participam de palestras e eventos educativos. Além das aulas os participantes têm acompanhamento médico, oftalmológico, pediátrico, odontológico, nutricional, psicológico, e com o educador físico.
“Aprendi muitas coisas uteis para o meu futuro, como o respeito aos mais velhos e porque não passar trotes. Desde o começo do Guerreiros da Paz muitas coisas melhoraram, agora estou me sentindo mais segura” disse Tananda Maira Paiva Duarte, 14, uma das participantes do projeto.
O projeto de polícia comunitária Escola de Cidadania Guerreiros da Paz é promovido pelo 6º Pelotão de Polícia Militar juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança de Alto Alegre – CONSEG/AA e tem como principais parceiros o Comando Geral da PMRR; Distribuidora Parima, Deputado Federal Dr. Hiran; Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE; Codesaima; Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre; CONSEG de Alto Alegre; Cine Super K; Garden Shopping; Comércio PH Frios, panificadoras do Irmão e RM, e Barbearia do Bolinha em Alto Alegre.
Fonte: PMRR.