PMs mortos e ferido no Estado da Bahia

Registramos a ação corajosa dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e integrantes da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na noite e madrugada do último domingo (22), no município baiano de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, os militares conseguiram evitar ações danosas ao patrimônio e pessoas daquela localidade.

Lamentavelmente, durante o desenrolar da operação policial militar, foram mortos pelos criminosos os seguintes profissionais:

Soldado PM Everton Oliveira de Santana, 26 anos, 38ª CIPM, 1 ano e oito meses de serviço;
Soldado PM Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, 38ª CIPM, 1 ano e sete meses de serviço.

Um outro policial militar teria ficado ferido mas não corre risco de vida.

O Comando da Polícia Militar da Bahia expediu a seguinte:

NOTA DE PESAR

É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.
Os policiais impediram bravamente uma ação criminosa no centro da cidade e trocaram tiros com homens armados. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.
A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime.
O sepultamento dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior será realizado às 9h desta terça-feira (24), no cemitério Parque Verde, em Bom Jesus da Lapa, a 796 quilômetros da capital baiana.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

Nossas condolências aos queridos familiares e aos profissionais baianos pela perda os entes queridos e colegas de farda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!!