pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

OFICIAIS ACREANOS SERÃO FORMADOS NA ACADEMIA MILITAR MINEIRA

A Agência de Minas e outros órgãos da imprensa mineira noticiaram que oficiais acreanos serão formados na Academia da Polícia Militar (APM) do Prado mineiro. Os novéis Cadetes da Polícia Militar do Acre (PMAC) foram recebidos, no pátio da Academia da Polícia Militar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Na solenidade de recepção, realizada na última terça-feira (27/2), estiveram presentes os governadores de Minas Gerais — Romeu Zema — e, do Acre, — Gladson Cameli —, acompanhados respectivamente dos Comandantes-Gerais da PMMG — coronel Rodrigo Piassi do Nascimento — e da PMAC — coronel Luciano Dias Fonseca.

Ao longo de seus 89 anos de atividades acadêmicas, a APM formou e especializou oficiais da maioria dos Estados Brasileiros e Países da América do Sul. Dentre eles, alguns comandaram suas respectivas Instituições Militares Estaduais. Na convivência diária, durante o período acadêmico, criam-se laços fortes de amizades duradouras.

Sobre a parceria da formação da futura liderança da polícia ostensiva e preservação da ordem pública do Estado Acreano, os participantes do evento assim manifestaram:

Governador de Minas Romeu Zema:

“É um orgulho muito grande estarmos participando da formação daqueles que, no futuro, vão comandar a Polícia Militar do Acre. É uma satisfação muito grande também ter essa parceria entre os dois governos. A Polícia Militar de Minas Gerais é um dos grandes orgulhos dos mineiros e eu tenho certeza que sairão muito profissionais exemplares para o estado (…). É sempre uma felicidade muito grande participar de um ato na Polícia Militar. Eu me identifico muito com uma instituição que preza pela disciplina e ética. Só se constrói uma sociedade melhor com esses princípios”.

Governador do Acre Gladson Cameli:

“Quem mais se beneficiará com uma iniciativa como essa será a população acreana. Essa união entre as PMs de Minas e do Acre, que acontece através desse curso, é um exemplo a ser seguido por outros estados. Por isso, agradeço de coração ao governador de Minas, Romeu Zema, e ao comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Piassi”

Comandante-geral da PMMG coronel Rodrigo Piassi:

“Para a Polícia Militar de Minas Gerais, é uma honra receber cadetes da Polícia Militar do Acre contribuindo, assim, com a segurança pública do Brasil”.

Tenente-coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, comandante da Escola de Formação de Oficiais (EFO)

“É uma responsabilidade enorme. São eles que carregarão o nome da Polícia Militar de Minas Gerais para o Acre. Então, para nós é uma honra muito grande e uma responsabilidade muito grande, pois eles deixaram as suas famílias e vão ficar integralmente a disposição da polícia mineira”

Cristiano Machado / Imprensa MG

Cadete Ligia Keetly Silva Alexandrino Chalub, da PMAC:

“Receber a notícia que teríamos a oportunidade de nos formar na escola bicentenária de formação de oficiais aqui de Minas Gerais foi de extrema felicidade. É uma honra muito grande fazer parte dessa história, pois a academia de Minas Gerais é conhecida nacionalmente pela sua excelência na formação de oficiais. É um desafio para nós deixar nossa família, nossos lares. Isso é um compromisso nosso com o estado do Acre e Minas Gerais”

Cadete Luana Nogueira Sampaio, da PMAC:

“Foi uma viagem necessária. É muito gratificante estar vivendo isso. Vamos passar três anos longe da família, mas estamos vivendo um sonho. Buscamos isso e agora estamos conseguindo realizar”.

Cadete Diogo Victor de Oliveira, da PMMG:

“É um momento ímpar essa integração com a polícia do Acre. A segurança pública é prioridade em todo país, por isso, é uma alegria muito grande poder estar recepcionando outros militares e ajudando eles a se formarem”

Estimamos, aos cadetes e graduandos, muitas felicidades, nesse tempo de vida acadêmica.

 

Com as informações da Agência Minas e imagens de Cristiano Machado / Imprensa MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM