É muita sacanagem com a nossa gente. Mentiras sórdidas e conluios espúrios para manter privilégios políticos.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em conjunto com o Ministério de Relações Exteriores elevou em 2% a participação brasileira no Agronegócio mundial, pulando de 7% para 9% durante o governo passado.
Com cerca de 400 milhões de hectares, sendo que parte desse território disponível ainda não é explorado, juntamente com novas tecnologias e mão de obra qualificada, o país tem potencial para atingir 10% nos próximos anos, sem necessidade de desmatamentos ou agressões às áreas de preservação e florestas.
O Brasil se consolida, cada vez mais, como o maior exportador agrícola do mundo. O País, que já era líder nas vendas de café verde, carne bovina, frango in natura, celulose, soja em grão e açúcar, agora também é o maior exportador de milho, superando os Estados Unidos.
Briga de cachorros grandes por um negócio que movimenta cerca de 2,9 trilhões de DÓLARES por ano no mundo.
Com base nesse desempenho parcial, o PIB brasileiro no setor pode alcançar 3 trilhões de REAIS em 2024, o que corresponderia a 24% do PIB do País.
Em vendas houve expressivo aumento. De acordo com os números oficiais do Ministério da Economia, no ano passado exportamos US$ 340 bilhões contra US$ 300 bilhões em 2022, apesar da pandemia.
Será que o complexo de vira-latas não deixa grande parte de nossa gente enxergar que 10% de 2,9 trilhões de DÓLARES representam quase a totalidade de nossas exportações atuais? Claro que não! Na verdade tudo que vem sendo veiculado pela grande mídia nos últimos dias tem o propósito de impedir, a qualquer custo, que o Brasil consiga manter as metas conquistadas pela equipe econômica do governo anterior.
Desmatamentos e incêndios têm aumentado assustadoramente no atual governo e a grande mídia fala pouco ou quase nada, ao contrário do massacre mentiroso no governo anterior. Outra mentira escandalosa é a de que 290 novos defensivos foram liberados, a verdade é que a combinação de princípios ativos que vêm sendo pesquisados há mais de dez anos e já foram aprovados nos EUA e na Europa, também foram aprovados pelo Ministério da Saúde, pela ANVISA e Ministério da Agricultura. Tratam-se de moléculas desenvolvidas para atacar somente as pragas, sem contaminação generalizada como a dos antigos inseticidas. Tecnologia de ponta da EMBRAPA.
Pura sacanagem e sabotagem rasteira de quem só enxerga seus próprios interesses, mesmo que custe o sacrifício de toda a nação.
Covardemente, atacam os pequenos produtores, aqueles que mais precisam de apoio.
Para o atual mandatário da nação, o agro é “facista” e prejudica o país. Ele apoia invasões depredações.
Ódio e desejo de vingança, mesmo que nos custe a ruína total é o mantra repetido diariamente pelo IGNÓBIL presidente e seu DÉBIL rebanho.
Assista o vídeo anexo e se sentir vontade chore, talvez nossas lágrimas possam regar e sensibilizar uma nação inerte.
Fonte da Imagem destacada.