pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Rio Grande do Sul, Escola de educação física da Brigada Militar, treina pessoas com deficiência

Os gaúchos com mobilidade reduzida e que se filiarem à “Associação dos Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência (Asasepode)” podem aproveitar as atividades oferecidas pela Escola de Educação Física da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS).

Leia sobre a notícia publicada, no portal da BMRS, e transcrita abaixo e conheça mais detalhes as atividades físicas oferecidas.

A Escola de Educação Física (EsEF) da Brigada Militar oferece treinamento especializado às pessoas com deficiência. Das 7h às 22h, na Rua Felipe de Oliveira (bairro Santa Cecília), o centro atende indivíduos que buscam melhorar a qualidade de vida para enfrentar as dificuldades de acessibilidade nas ruas da capital.

Segundo o comandante da EsEF, major Silveira, as atividades são supervisionadas por profissionais e estagiários de educação física. “As pessoas com deficiência treinam duro e se obrigam a ser verdadeiros atletas para superar os obstáculos do dia a dia”, afirma.

Para usufruir dos esportes adaptados, o aluno – seja militar ou civil – deve integrar o quadro da Associação dos Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência (Asasepode). Aos demais, independente de sexo e idade, são oferecidos circuito funcional, musculação, caminhada e corrida orientada, defesa pessoal policial, voleibol, handebol, futsal, crossfit, jiu-jitsu e judô.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM