pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na “região do Baixo Amazonas”, policiais militares do Pará promoveram o Proerd para mais de 2 mil alunos

Um importante destaque da notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) está no objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD):orientar e prevenir, através de ações educacionais, quanto as consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

O objetivo foi alcançado, quando se observa que o Proerd — ministrado no primeiro semestre deste ano, pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública — é uma das estratégias de polícia ostensiva, praticada pelas polícias militares brasileiras, conforme destacado a seguir:

Em Blumenau-SC, alunos do Proerd visitaram os policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar

“Embaixador mineiro do Proerd se prepara para representar o Brasil nos EUA”

Leia mais informações, sobre o Proerd desenvolvido na PMPA, na notícia trasncrita a seguir:

Estudantes de Santarém, Oriximiná, Terra Santa, Juruti, Monte Alegre, Prainha, Óbidos e Belterra participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), ministrado no primeiro semestre deste ano. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar e tem como objetivo orientar e prevenir, através de ações educacionais, quanto as consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

No oeste paraense, mais de 30 mil alunos foram formados pelo programa, mas somente em Santarém, foram cerca de 22 mil alunos ao longo de 12 anos. A formatura ocorreu em dois municípios abrangidos pelo CPR-I: Em Santarém, estiveram presentes o Vice-governador do Estado, José da Cruz Marinho; a Coordenadora das Promotorias de Justiça do Pólo Baixo Amazonas, Ione Missae da Silva Makamura; o Coronel Heldson Tomaso, o Comandante do CPR-I; o Tenente Coronel Maués Júnior, Comandante do 3º BPM, bem como os formandos, seus familiares e autoridades locais. Em Belterra, a cerimônia ocorreu no ginásio da Escola Municipal Waldemar Maués com a presença do Comandante do CPR-I; Comandante do 3º BPM; Comandante do Posto de Policiamento Destacado, do Prefeito Jociclélio Macêdo, formando e familiares.

Para o Comandante de Policiamento Regional, Coronel Héldson Tomaso, após a formação os alunos têm um papel importante na sociedade. “Além do conhecimento para resistir ao contato com as drogas, eles se tornam multiplicadores dessas informações para os colegas, para a casa, a família. A gente passa o que a droga traz de malefícios para a pessoa e elas projetam, e isso fica claro na mente delas”.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM