pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na Polícia Militar do Rio de Janeiro: novos “Alferes” iniciam suas jornadas!

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) presta uma justa homenagem ao “Alferes Tiradentes”, no dia em que o Brasil comemora o dia da morte — 21 de Abril — de um dos mais reverenciados autores da Inconfidência Mineira.

Particularmente nesse dia, a PMERJ registra 3 momentos significativos, na carreira dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, assim compreendidos:

Primeiro momento — O Dia da chegada: o início do curso!


O cidadão que deseja servir e proteger outras pessoas e suas respectivas comunidades toma uma decisão e se dispõe a superar os desafios iniciais. O processo de seleção e recrutamento é um dos mais concorridos no Brasil.

Segundo momento — O Grande Dia: a formatura, após a conclusão do curso!


Durante o período de formação profissional, surgem novos desafios! São superados por aquele(a)s que sabem o que querem e que querem fazer diferença, na Instituição Militar Estadual e na sociedade a que pertencem!

Terceiro momento — A vontade de servir e proteger: o início das jornadas diárias, juntos dos cidadãos e das comunidades!


Qualificado(a)s, resoluto(a)s e seguro(a)s de si mesmos, rumam-se para superar os desafios que serão superados: “mesmo com o sacrifício da própria vida”.

Parabéns PMERJ! Parabéns novos cadetes! Parabéns novos aspirantes a oficiais!

Fonte: redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM