pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Mulher comandará, pela primeira vez, a polícia criada por Sir Robert Peel.

Cressida Dick, de 56 anos, foi nomeada, por Amber Rudd — Ministra do Interior — para ocupar o cargo de Comissária da Metropolitan Police Service, substituindo Sir Bernard Hogan-Howe.


Comissário da MPS  –  Sir Bernard Hogan-Howe, 59 anos.

A Comissária Cressida será a primeira mulher a comandar as forças policiais da Capital britânica, que é um dos órgãos mais importante de segurança da Inglaterra.

Encarregada dos serviços policiais de Londres e arredores e com ampla competência em âmbito nacional, aquela organização policial tem responsabilidades na luta antiterrorista e proteção da Família Real Inglesa.

No entendimento de Amber Rudd, conforme publicou a RFI, “Cressida Dick é uma líder excepcional e tem uma visão clara do futuro da Polícia Metropolitana” […] “Ela assume agora um dos trabalhos mais exigentes e importantes da polícia britânica, em um contexto de alerta terrorista elevado”.

Embora a nomeação tenha sido enaltecida pelo “prefeito da capital, Sadiq Khan” que considerou o fato como “um dia histórico para Londres”, familiares de Jean Charles, Mineiro de Gonzaga, não receberam a notícia com satisfação e manifestam seus protestos. Isso porque, no ano de 2005, uma onda de atentados terroristas “contra os transportes públicos de Londres, que deixaram 56 mortos”, inclusive, “Jean Charles, 27 anos, [que] morreu baleado pela polícia em uma estação do metrô, ao ser confundido com um possível terrorista”.

Porém, as investigações realizadas, naquela época, não imputaram responsabilidades à Comissária Cressida que era a comandante da operação policial. Familiares de Jean Charles tem protestado desde que o nome da nova Comissão da Polícia Metropolitana apareceu entre os candidatos ao cargo.

Nesta quarta-feira (22), a família do brasileiro reiterou sua preocupação com a nomeação. “Tivemos que viver uma tragédia que nenhuma família deveria experimentar: a morte trágica de um ser querido nas mãos daqueles que deveriam estar a nosso serviço e nos proteger”.

Fonte: RFI
Fotos destacadas:The Sun

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM