pontopm

Indignada com julgamento de uma jornalista da BandNews, Polícia Militar de São Paulo “publica nota de repúdio”

Na sua página do Facebook, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) publicou:

EM EDIÇÃO MATINAL DO JORNAL BAND NEWS, JORNALISTA SE EQUIVOCA AO JULGAR AÇÃO CRIMINOSA
A Polícia Militar do Estado São Paulo se indigna e publica Nota de Repúdio!
NOTA DE REPÚDIO DA POLÍCIA MILITAR À BAND NEWS
A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a matéria da BandNews “Sargento da PM é morto em tentativa de assalto na zona leste de São Paulo” (vídeo), veiculada às 07:17h de hoje (05/07), em que a jornalista Ana Paula, em infeliz comentário, diz ao telespectador que talvez os criminosos tenham disparado contra o 3° Sgt PM Carlos Roberto Pereira Da Silva para “se defenderem”.
A imprensa, em uma democracia, cumpre papel importante junto à sociedade para informar e, também, formar opinião. Não é possível que no Brasil possamos cogitar que em um latrocínio, o criminoso atire para se defender, pois, no caso, descobriu que sua vítima era policial. Opinião descabida dessa faz com que a atitude do criminoso seja relativizada, induz o telespectador a cogitar que o PM estaria na hora errada e lugar errado e, em última análise, ajuda a inverter valores.
Consideramos a imprensa como grande aliada na construção de uma democracia forte e duradoura no Brasil. Em especial o grupo Bandeirantes sempre nos deu voz e visibilidade em nossas ações e informações de interesse público. Acreditamos que a opinião foi fora de contexto e não proposital na dimensão como se vislumbra nas redes sociais, contudo, é de suma importância que a Instituição se posicione e que, se assim também concordarem, possamos ter a devida reparação ou esclarecimento, no mesmo jornal e pela mesma repórter.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM