pontopm

Em Torres, Rio Grande do Sul, policiais militares são homenageados na Câmara Municipal.

A demonstração de coragem e senso de espírito público de proteção, “mesmo com o sacrifício com a própria vida”, foram distinguidas recentemente, na Câmara Municipal, aos 3º sargento PM Paulo Jorge Ribeiro Delfino e aos soldados PM Fabiano Conceição Preingchardt, Cledson Souza Rosa e Luiz Alberto Ferraz dos Santos.

Esses valentes profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), convocados pelo dever de proteger as pessoas e os bens patrimoniais, público e privado, cumpriram suas missões. Suas ações, destacadas no portal da BMRS, servem de exemplo para os membros das instituições militares estaduais, pois nenhuma localidade brasileira está imune aos ataques, organizados ou não, de ladrões dos bens alheios.

Leia na nota transcrita a seguir e conheça mais detalhes sobre as ações dos policiais militares gaúchos ora distinguidos.

A Câmara Municipal de Torres entregou na tarde desta sexta-feira (19) uma moção honrosa a policiais militares pelas suas atuações durante uma ocorrência em abril, na cidade de Mampituba. A homenagem aconteceu durante o I Fórum Regional de Segurança Pública, com a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
O certificado foi entregue pelo vereador Gibraltrar Pedro Cipriano Vidal ao 3º sargento Paulo Jorge Ribeiro Delfino e aos soldados Fabiano Conceição Preingchardt, Cledson Souza Rosa e Luiz Alberto Ferraz dos Santos. Vidal destacou que ações como essa precisam servir de estímulo e exemplo positivo a seus colegas. “Este deve ser o modelo de atuação de todos os policiais, responsáveis por promover a segurança dos gaúchos”, disse.
O secretário Cezar Shirmer ressaltou a bravura dos policiais, que não mediram esforços para prestar apoio aos cidadãos em perigo. “Mesmo diante de 15 homens fortemente armados, eles arriscaram suas vidas e revelaram uma presença de espírito público, demonstrando extrema coragem e técnica”.
No dia 1º de abril, a agência do banco Banrisul de Mambipuba foi alvo de ataque praticado por 15 criminosos. O grupo também efetuou vários disparos contra o quartel da Brigada Militar e invadiu o local. No momento da ação, não havia soldados dentro do local. Sem tempo para esperar por reforço policial, os quatro soldados de Torres optaram por invadir o lugar, mesmo que em menor número. Houve um forte tiroteio entre os agentes e os criminosos, que acabaram fugindo após atear fogo em vários carros e levar uma mulher como refém, que foi liberada em seguida.

A Equipe do Pontopm cumprimenta os bravos profissionais da Brigada Militar!

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM