Profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Tocatins (PMTO) participaram de um treinamento prático para integrarem o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).
O treinamento de polícia ostensiva motorizada foi realizado,nessa sexta-feira (19), em frente ao estacionamento da Grande Rio Honda, na Avenida NS-01, em Palmas e contou o apoio do Grupo Honda Serraverde.
Leia mais sobre o evento na nota, publicada no portal da PMTO, que é transcrita em seguida.
Cerca de 40 policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) participam do curso que faz parte de uma campanha educativa cujo intuito é realizar ações voltadas aos motociclistas. O curso de pilotagem de motocicletas – Pilotar com Segurança: Basta querer! – faz parte da campanha nacional Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O curso, com carga horária de quatro horas/aula, irá abordar temas como postura, equipamentos de proteção, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. Desta forma, o curso irá aprimorar técnicas e desenvolver habilidades dos policiais militares que atuam em motocicletas. O curso foi ofertado pelos instrutores Eudo Heullykyman Lustosa Neves, de Manaus, e Robson Sigrist Clauss que veio de São Paulo, ambos fazem parte do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Para Robson, “o curso realiza um aperfeiçoamento técnico com instruções de condução seguras. Esse curso é muito importante para reverter o cenário de acidentes de trânsito tanto para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Buscamos ainda conscientizar a sociedade sobre a importância de diminuir os acidentes de trânsito”, destacou. Campanha Pilotar com Segurança: Basta querer! A campanha educativa Pilotar com Segurança: Basta querer! que está sendo promovida pelo Grupo Honda Serraverde, entre os dias 8 e 19 de maio, em Palmas, beneficiou cerca de 4.500 pessoas, conforme a organização. Sendo que serão realizados durante a campanha 22 cursos de pilotagens para habilitados e mais de 20 palestras.
Fonte: PMTO.