O aperfeiçoamento técnico dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública é uma das formas de capacitá-los a prestar serviços policiais militares bem-sucedidos.
Nesse entendimento, os militares do 12º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP) foram treinados recentemente para atuarem na fiscalização e controle de veículos suspeitos de envolvimento na prática de infrações criminosas.
A nota transcrita abaixo e publicada no portal da PMAP contém mais detalhes sobre a atividade de educação profissional.
Na última segunda-feira, 15, policiais militares do 12° Batalhão, localizado no município de Oiapoque, participaram de capacitação para o Combate às Fraudes Veiculares, ministrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O primeiro momento se deu no auditório do quartel da Polícia Militar, onde os participantes aprofundaram seus conhecimentos teóricos por meio de instruções altamente técnicas dos Agentes Sousa Almeida e Istarley Martins.
O segundo momento, junto com a equipe da PRF que se encontrava de serviço, executou-se uma interdição de trânsito para que os alunos colocassem em prática as ações repassadas no curso. Na prática os policiais desenvolveram vistorias nos veículos abordados em busca de possíveis fraudes como: falsificação de documentos, adulteração de chassi, clonagem de veículos, entre outros.
Além de conhecimento adquirido, a instrução também serviu para que as instituições fortalecessem a política de integração das forças de segurança da Fronteira, com ganhos reais para a comunidade em geral.