pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Minas Gerais, no “Dia da Cavalaria”, policiais militares e civis são distinguidos com a Medalha “Tenente-Coronel Francisco de Paula Freire de Andrade”.

Na última quarta-feira (10), à noite, foi uma noite inesquecível, para os #profissionaisdepolíciaostensivaepreservaçãodaordempública e convidados que estiveram no Regimento de Cavalaria “Alferes Tiradentes” da Polícia Militar de Minas Gerais.

Naquela unidade operacional de polícia ostensiva montada, comemorou-se o Dia da Cavalaria! E o momento singular do evento foi a cerimônia Militar de Conferição da Medalha Comemorativa do Bicentenário do Regimento de Cavalaria “Alferes Tiradentes”.

A cerimônia foi prestigiada com a presença do Comandante geral da PMMG — coronel Helbert Figueiró de Lourdes —, do Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador estadual de defesa civil — Coronel Fernando Antônio Arantes —, do Chefe do estado maior da PMMG — Coronel André Agostinho Leão de Oliveira — do Comandante do Policiamento Especializado da PMMG — Coronel Schubert Siqueira Campos — de coronéis da ativa, reserva e reformados, autoridades judiciárias, oficiais de outras Instituições Militares Estaduais, dos agraciados com a Medalha Tenente- Coronel Francisco de Paula Freire de Andrade e do Comandante do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes — Tenente-Coronel Maximiliano Augusto Xavier — que a todos recebeu com zelosa atenção e esmero profissional.

A programação policial militar seguiu-se com as palavras de boas vindas do Tenente-Coronel Xavier; formalidades do cerimonial de polícia militar para o agraciamento dos escolhidos pela comissão da medalha; discurso do Orador e Paraninfo da Medalha Professor e Tenente-Coronel — João Bosco de Castro — apresentação de manobras táticas da guarda de honra de cavalarianos e a palavra final do Coronel Helbert que ressaltou a importância do evento e o resgate de símbolos e valores históricos da origem da PMMG.

Leia, na íntegra, o discurso do Professor e Tenente-Coronel João Bosco de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM