pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Inocência, policiais militares sul-mato-grossenses da polícia ambiental multaram fazendeiro por desmate ilegal

O desmatamento ilegal de uma área de vegetação nativa, no município de Inocência, no Mato Grosso do Sul motivaram uma ação de polícia ostensiva ambiental.

Nesse sentido, após verificarem que as irregularidades constituíam infrações ambientais, os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública agiram incontinenti, contra o responsável legal pela propriedade desmatada, nos termos da legislação vigente.

Leia mais sobre o assunto, segundo a notícia publicada no portal da PMMS e transcrita a seguir:

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Inocência ontem (29) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado localizaram em uma fazenda, uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente. O proprietário não possuía autorização ambiental para a atividade. O desmatamento ocorrera para o plantio de pastagem.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 40 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 46 anos, residente Três Lagoas, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 40.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte: PMMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM