pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Curso de Aperfeiçoamento de Praças foi concluído pelos policiais militares brasilienses

Uma postagem do portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa que o Curso de Aperfeiçoamento de Praças foi concluído pelos policiais militares brasilienses, quando se destacou a necessidade da realização daquele curso e o desenvolvimento do cerimonial policial militar.

A necessidade do Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018

No post publicado, foi informado que o “curso é necessário para ascensão profissional às graduações de Segundo e de Primeiro Sargento Policial Militar” e que “teve início no dia 17 de novembro de 2017, com duração de 68 dias letivos e contou com 501 alunos inscritos.”

Aos concluintes do curso “foram ministradas 180 horas de aula presenciais e semi-presenciais”. Desse modo “os alunos adquiriram conhecimento das disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Técnica e tecnologias menos letais e Uso diferenciado da força, Técnica de Abordagem e seus aspectos jurídicos[…]”. Os policiais militares brasilienses, profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, estudaram e praticaram temas de “Filosofia dos Direitos Humanos aplicados à atuação policial e o tema bastante atual, o Termo Circunstanciado.”

Cerimonial de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP II – EaD/2017/2018

Sobre o cerimonial de conclusão do curso ora destacado, realizado na tarde desta terça-feira (3), no “auditório do Master Ulisses Guimarães”, naquele post foi destacado, também, que:

Na solenidade, estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Antônio Nunes, chefe do Estado Maior coronel Ricardo Yamasaki, comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Hêlbert Borges Marins, chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Alexandre Lima Ferro, chefe do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEAp), coronel Sidilon Marcelo Mota de Sousa.

Durante o evento, o primeiro colocado recebeu a Medalha Duque de Caixas e os segundo e terceiro colocados foram homenageados com um prêmio. Os colocados receberam as premiações como incentivo a continuarem os estudos para graduação profissional.

O chefe do CAEAp foi convidado a fazer uso da palavra e na ocasião, agradeceu a presença dos convidados, reforçou sobre a importância da qualificação fornecida pela PMDF por meio do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP).

Em seguida o coronel Nunes fez uso da palavra e falou a respeito da alta produtividade do efetivo atual da PMDF e reforçou sobre a importância de a PMDF oferecer Ensino à Distância de maneira a não interferir na realização das atividades cotidianas dos policiais.

E destacou o orgulho em oferecer 501 novos sargentos à sociedade do Distrito Federal.

Curso de Aperfeiçoamento de Praças foi concluído pelos policiais militares brasilienses

 

Com as informações da PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM