A equipe Pontopm divulgou, anteriormente, ações de comando, notadamente na área da inteligência, antes e durante os eventos carnavalescos.
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar baiana registra mais uma atividade exemplar, ao reunir a liderança dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, a fim de conhecer a realidade planejada e a executada durante o carnaval de 2017.
Nesse sentido,
A Polícia Militar da Bahia realizou no auditório do Centro de Operações de Inteligência – COI o Workshop Carnaval 2017, evento realizado pelo Comando de Operações Policiais Militares – COPPM, e que contou com as presenças dos Comandantes das Unidades Policiais da Capital, Região Metropolitana, Especializadas e do Comando de Operações de Inteligência – COInt.
A iniciativa do Workshop Carnaval 2017 justifica-se pela responsabilidade dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem públicas, nas diversas funcionalidades gestoras em um dos eventos mais importantes, não apenas pelos baianos, mas por muitos brasileiros e estrangeiros. No período, há uma projeção nacional e internacional dos festejos carnavalescos realizados na maioria das cidades baianas.
Daí, a importância a ação de comando evidenciada, conforme ressaltado, no portal da PMBA, que:
Esse encontro teve o objetivo de congregar os dados e informações do Carnaval 2017 e que irão permitir o aperfeiçoamento, e execução da Operação Carnaval com o intuito de torná-la mais eficaz e eficiente para que a população e os visitantes possam desfrutar em segurança da maior festa popular do mundo.
Fonte: PMBA.