pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Parceria da Polícia Militar e Minas Tênis Clube promoverá benefícios esportivos aos alunos do Colégio Tiradentes da RMBH

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Minas Tênis Clube (MTC) firmaram um Termo de Cooperação Técnica Esportiva, com benefícios esportivos aos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), unidade de execução do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Pelo MTC, a responsabilidade da parceria será da Gerência da Escola de Esportes, que detém reconhecida experiência, nacional e internacional, na formação de atletas e equipes de FutSal, Judô e Natação.

A iniciativa concretiza nova conquista para a política educacional do Sistema de Ensino da PMMG. Isso porque, nos próximos dois anos, os alunos do CTPM serão beneficiados, com a presença de seis profissionais de Educação Física, qualificados a compartilhar moderna metodologia do treinamento esportivo de atletas praticantes daquelas modalidades esportivas.

Foto23
Foto22
Foto21
Foto24
Foto8
Foto27
Foto25
Foto2
Foto3
Foto5
Foto7
Foto9
Foto12
Foto4
Foto6
Foto20
Foto11
Foto13
Foto14
Foto16
Foto17
Foto18
Foto30
Foto31
Foto1
Foto15
Foto10
Foto26
Foto19
previous arrow
next arrow

A Cooperação Técnica Esportiva foi firmada na manhã da última quarta-feira (25), no salão nobre do MTC. Participaram daquele evento significativo, o Coronel PM Giovane Gomes da Silva, comandante-geral da PMMG e Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube. Ambos reafirmaram suas certezas de que a novidade consistirá em benefícios esportivos aos alunos dos ensinos fundamental e médio do CTPM.

Naquele evento, compareceram também “Carlos Henrique Guedes Coelho de Campos, assessor especial do Governo de Minas Gerais e de Enlace com o Governo Federal”; a Tenente Coronel PM Ana Paula de Lima Garcia Neves,  comandante do CTPM RMBH; Frederico Mascarenhas, e Carlos Antônio da Rocha Azevedo, diretores de Esportes e de Educação do MTC, e o 2º Sargento PM Noel Miguel de Moraes. O corpo discente do CTPM foi representado pelos seguintes alunos atletas: Emanuella Silva Soares, Matheus Srange Soares Costa, Jonatas Henrique França, Clara Cristina Closel e Danrley Saulo de Oliveira Gomes.

Dentre as expectativas estimada da nova parceria, a partir dos objetivos considerados aos benefícios esportivos previstos, destacam-se:

  • a troca de expertise à descoberta, identificação, entre os discentes, de novos talentos esportivos, nas modalidades Futsal, Judô e Natação;
  • a capacitação técnica dos profissionais envolvidos, nas atividades de preparação física e treinamento técnico e tático esportivo dos 230 alunos do educandário, praticantes daquelas modalidades;
  • o enriquecimento metodológico, didático e pedagógico, empreendidos na formação física e esportiva, intelectual, moral, ética e espiritual dos discentes.

Além do que foi descrito, com a aplicabilidade da cooperação técnica ora firmada, devido à seriedade e comprometimento das instituições parceiras, ótimas conquistas a serem alcançadas contribuirão muito ao reforço do desenvolvimento integral da infância e adolescência dos alunos do CTPM da PMMG.

Com as informações do CTPM-BH e MTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM