Zelo, dedicação e compromisso com as pessoas e comunidades são valores constantes na rotina de um profissional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
O soldado PM Fernando José Divensi, da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMMR), demonstrou exatamente que é um profissional zeloso, dedicado e compromissado. Assim, durante o serviço de atividade auxiliar — na sala de comando e controle da unidade — em apoio aos colegas que foram deslocados para atender a uma ocorrência.
Leia mais e conheça outros detalhes, conforme publicação no portal da PMPR.
Um policial militar ajudou, através de uma ligação telefônica, a salvar a vida de um bebê de apenas 22 dias que havia se afogado. Os pais da criança receberam orientações do PM até a chegada de uma viatura que encaminhou a vítima para atendimento médico. A ação aconteceu na tarde de domingo (09/04) em Guaratuba (PR), Litoral do estado. O militar estadual está lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM).
Por volta das 18 horas, um homem entrou em contato com a PM, via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), informando que seu filho havia se afogado. O rádio operador, soldado Fernando José Divensi, iniciou o socorro por telefone e orientou o passo a passo do que deveria ser feito enquanto uma viatura deslocava-se até o endereço.
Ao chegar no local, os policiais verificaram que a criança já estava com as vias respiratórias desobstruídas e respirava normalmente. O menino, de apenas 22 dias, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para os procedimentos médicos necessários.
Fonte: PMPR.