pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

 A FÉ QUE MOVE MONTANHAS

Marcílio Fernandes Catarino* 

Os momentos de desafiadoras turbulências e conflitos por que passa a humanidade, de modo especial a Nação Brasileira, nos remetem aos proféticos registros contidos no “Livro das Revelações” – o último selecionado no Cânon Bíblico – escrito pelo apóstolo João, quando exilado na ilha de Patmos/Mar Egeu, sob inspiração do Mestre dos Mestres Jesus. 

Na visão de vários estudiosos espiritualistas, médiuns e canalizadores de diversificadas correntes, cujos textos e mensagens circulam nas redes sociais, além de inúmeros livros divulgados, nos trazem informações de que, na verdade, estamos vivendo momentos apocalípticos, de âmbito planetário, a que estão denominando de Transição Planetária (também entendida como Ascenção Planetária), que sinalizam o final de mais um ciclo deste nosso amado berço cósmico. 

Uma verdadeira Guerra Espiritual, que se desencadeia nos campos extra físico e físico, em que todas as ações se conduzem mediante um Plano Divino e sob a tutela das Inteligências Siderais e regência do Inolvidável Rabi Nazareno. 

Em meio a esse torvelinho de acontecimentos, surge o Brasil como o “olho do furacão”. Momentos sensíveis e desafiadores que estamos vivenciando, não se tratando, portanto, de uma guerra entre humanos, mas de um grande conflito espiritual de extensão galáctica entre o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas, para a “separação do joio do trigo” e definição daqueles que irão herdar o Novo Planeta Terra que está por surgir. 

Episódio profetizado há milênios, conforme podemos constatar em Efésios 6:12: 

“…porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. 

Infelizmente, muitos estão perdendo a fé, mergulhados no pessimismo que espalham ao seu redor, escudados em observações e análises periféricas, incapazes de perceberem as profundas transformações por que vem passando o nosso planeta. Assim enceguecidos, não conseguem refletir com a própria cabeça, deixando-se manipular pelo que grande parte da mídia divulga (nacional e internacional), cooptada e inteiramente comprometida com os interesses escusos dos servidores das Sombras. 

Sem se aperceberem do terrível mal que estão causando à coletividade, buscam as redes sociais para a disseminação de mensagens de desalento, descrédito, não raro de revolta, disseminando o ódio e emitindo julgamentos superficiais acerca do que vem acontecendo na nossa Pátria Mãe Brasil. Manifestações que não contribuem com absolutamente nada, exceto para com a implantação do medo, da dúvida e da cizânia, e o que é pior, contaminando gravemente a FÉ e a ESPERANÇA no coração daqueles que, apesar de tudo, ainda as mantém vivas. 

Mensagens em que se aponta o dedo em todas as direções à busca de culpados, sem o devido conhecimento de causa e senso de justiça, incapazes de se olharem no espelho. 

Conforme exposto acima, tudo se desenrola segundo um Plano Divino e não de acordo com os nossos interesses, os nossos anseios e o nosso tempo, sob o comando absoluto do Divino Mestre Jesus. Nenhuma força humana poderá impedir o que vem por aí, que marcará a transição do nosso belo Planeta Terra para dimensões mais ditosas e felizes. 

O momento é de manter e fortalecer a FÉ, acreditando na vitória do Plano Divino, o que certamente se dará, não com fuzis e canhões, mas com o avanço da Luz. Como ressaltou o espírito Joana de Ângelis, em mensagem contida no livro Convites da Vida, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco – Cap. 33: 

“Sombras não se modificam com sombras. O pântano não renascerá drenado com a condenação da lama.” 

Mister se faz acreditar no Plano Divino, conforme nos exortam as mensagens espiritualistas, na certeza de que o timoneiro desta nau chamada Planeta Terra é o Divino Instrutor. Pregar a FÉ nos momentos de bonanças é muito fácil; difícil é cultuá-la e mantê-la nas adversidades, nos momentos de dor e sofrimento, quando tudo parece perdido. 

Essa é a FÉ que move montanhas. 

Jan/2023. 

Coronel Veterano/PMMG – Aspirante 1970 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Marcílio Fernandes Catarino, Coronel Veterano

Marcílio Fernandes Catarino, Coronel Veterano