Duas postagens publicadas no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicaram dois balanços sobre a atuação dos policiais militares brasilienses nas ações/operações que asseguraram a tranquilidade das pessoas, no Domingo de Carnaval das comunidades do Distrito Federal.
Leia mais informações, nos respectivos balanços publicados e transcritos em seguida:
Primeiro Balanço
A Polícia Militar do Distrito Federal informa o primeiro Balanço do Carnaval de 2018. Mais de 10 mil pessoas se divertiram no inicio deste domingo (11) com a segurança ostensiva dos policiais militares. O começo do dia foi dedicado aos blocos das crianças.
O maior público até o momento foi na Baratinha que registra mais de 5 mil foliões no estacionamento 12 do Parque da Cidade. A concentração teve início pouco antes das 14h e a animação segue até as 22h, com a segurança de 51 policiais.
Mais cedo, às 9h, cerca de 200 crianças animaram o “Mamãe me Carrega” na EQS 104/105. Uma ocorrência de desacato contra a equipe da Agefis foi registrada na Baratinha. O caso foi para a 1º DP.
Alguns blocos com concentração prevista para as 15h e 16h possuem pouca movimentação de foliões, exceto o Pacotão e Bafafá na 302 Norte, com a concentração de 2.500 foliões, e o bloco do Raparigueiros com 5 mil foliões. Números registrados até as 17h.
Segundo Balanço
A Polícia Militar informa o segundo balanço de carnaval de 2018. Cerca de 130 mil pessoas participaram dos blocos espalhados pelo DF, sendo aproximadamente 127 mil foliões no Plano Piloto e 3 mil nas diversas Regiões Administrativas, principalmente no início da noite deste domingo (11). A PMDF registrou poucas ocorrências e ao lado de outros órgãos garantiu a diversão dos foliões.
Os blocos que carregaram o maior público foram a Baratona e Raparigueiros, com 40 mil e 30 mil pessoas respectivamente, que tomaram a área central de Brasília. A Baratinha movimentou o Parque Ana Lídia com seus 6 mil pequenos foliões.
O bloco “Agoniza mais não Morre”, levou aproximadamente 4 mil pessoas para a 312/313 Sul, assim como o bloco Eduardo e Mônica no Sudoeste. A 302 Sul foi animada pelo Pacotão que teve o público de 2.500 foliões.
Durante todos os eventos, foram registradas pequenas ocorrências, como um jovem apreendido por furto, um homem por desacato, outro detido por uso e porte de drogas e dois por porte de arma branca.