Um post do portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) noticia que os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública continuam assegurando a tranquilidade aos cidadãos e comunidades, destacando-se as ações de trânsito nas vias públicas do Distrito Federal.
Da responsabilidade os policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) o foco da atuação é o combate da “mistura perigosa de álcool e direção”, com o propósito de “atuar diuturnamente na busca pela preservação da vida, segurança e fluidez nas vias e rodovias do DF.”
Leia mais informações, no post publicado, dstacando, também, que:
Para isso, o CPTRAN vem realizando operações com o intuito de reduzir a incidência de condutores que insistem em beber e dirigir. O resultado das ações mostra um aumento nas autuações de alcoolemia ao longo do ano de 2017. De acordo com dados estatísticos da PMDF de janeiro a agosto de 2016 comparado ao mesmo período de 2017, os números de autuações por alcoolemia aumentaram em 134%. Agosto fechou com 6.868 autuações por alcoolemia a mais que o mesmo período do ano passado. Isso reflete o trabalho direcionado que a corporação vem fazendo para diminuir o número de mortes em decorrência de álcool e direção.
O mês de março de 2017 apresenta-se como o período em que houve o maior aumento, com uma variação de 268% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 420 autuações em 2016 mediante 1544 em 2017. Seguidos pelo mês de janeiro com 219% e fevereiro com 208%.
A produtividade do Comando de Policiamento de Trânsito referente a semana do dia 28 de agosto a 3 de setembro destaca-se por três armas apreendidas, 10 presos em flagrantes por alcoolemia e três pessoas presas por roubo de carga. Foram 102 ocorrências diversas, 16 pessoas detidas e 16 Termos Circunstanciados de Ocorrência por transporte irregular de passageiros. O uso de celular ao volante também tem sido um dos eixos abordados nas ações com o número de 872 autuações nessa modalidade infracional. A Polícia Militar garante que continuará trabalhando a serviço da paz no trânsito e consequentemente na missão inerente à corporação de salvar vidas!
Fonte: PMDF.