Policiais militares espírito-santenses buscam maior aproximação com a sociedade de Venda Nova do Imigrante

Nas ações estratégicas do “comando da 2ª Companhia Independente”, a “aproximação com a sociedade de Venda Nova do Imigrante” constitui um dos desafios a ser superados. Nesse sentido, os policiais militares espírito-santenses participaram, nessa sexta-feira (8), de “uma reunião comunitária no Cento de Convivência do idoso, em Venda Nova do Imigrante.

Da reunião, participaram “aproximadamente 350 pessoas” e conheceram as ações “do plano de comando da 2ª Companhia Independente na busca de uma maior aproximação com a comunidade local”. E, os que estiveram presentes, foram motivados a refletir sobre a necessidade de coparticipar dos esforços de proteção devido pela Instituição Militar Estadual e desejado por todos, a fim de que tenham tranquilidade nos espaços públicos de todas as comunidades locais.

Leia mais informações, no post publicado, no portal da PMES, e transcrito em seguida:

O evento, denominado “A Participação da Comunidade na Prevenção à Criminalidade”, durou cerca de 2 horas e nele foram discutidos, dentre outros assuntos, o papel da Polícia Militar no contexto Segurança Pública, a necessidade de uma aproximação entre a PM e a sociedade, bem como algumas formas de prevenir diversos crimes e infrações, entre eles o uso e abuso de drogas legais e ilegais.

Segundo o Capitão Stein, palestrante nesse evento, esse demonstrou que “tal atitude vem ocorrendo em todos os Municípios da 2ª Companhia Independente principalmente por ser, na visão do Major Duarte, Comandante da Unidade, uma ferramenta para a prevenção e, visto ser a cultura da sociedade de Venda Nova do Imigrante pautada em torno do patriarca e da matriarca, não haveria melhor local para essa concientização”.

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!