pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Minas Gerais, a doação de uma “camisa da seleção brasileira autografada pelos jogadores à AFAS, será utilizada no apoio ao programa da Ecoterapia

 

No portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontra-se uma notícia informando que Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) recebeu uma “camisa autografada da Seleção Brasileira”. A Afas, cuja missão é ““Oferecer alternativas para o bem-estar social de policiais, bombeiros militares e comunidade civil, em situações adversas e de risco, com agilidade e qualidade” utilizará a camisa para angariar recursos e empregá-los nas instalações utilizadas no programa da Ecoterapia.

Para saber mais, leia outras informações da notícia publicada, no portal da PMMG, e transcrita em seguida:

A Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas) recebeu essa semana um item digno de colecionador: uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol autografada pelos jogadores titulares. Mas a camisa não irá para nenhuma moldura e em breve deverá se transformar em mais recursos para as obras da Ecoterapia.

A major Fátima Rufino, presidente da Afas, contou que inicialmente foi feito um contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando um apoio aos projetos de esporte apadrinhados pela associação, que em sua maioria são ligados ao futebol.

“Pedimos materiais usados para serem destinados aos projetos e a CBF nos respondeu com a doação da camisa para que pudéssemos fazer algo para arrecadar fundos. Vamos pensar como viabilizar isso. Acho que de agora em diante vai ser um ganho muito grande pra Afas essa parceria com a confederação”, afirmou a major Fátima, que já adiantou que o que for arrecadado será destinado para a cobertura do “picadeiro” da Ecoterapia, obra que deve começar esse mês.

Quem fez a entrega a Afas foi o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto, representante da CBF no Estado. Para ele, as pessoas devem disputar a camisa porque quererem ajudar aos projetos, ou por gostarem de futebol, já que de uns anos para cá a seleção voltou a ter o carinho da torcida.

“Eu me envolvi diretamente com a Afas e gostei muito do que conheci. Pretendo que esse seja nosso primeiro projeto conjunto, de muitos outros que virão”, comentou Castellar, que acredita que todos que ocupam cargos de relevância no Estado têm de ter responsabilidade social e colaborar com instituições como a Afas, “que eu tive oportunidade de conhecer o trabalho, a dimensão, a história, e que com seus quase 130 projetos sociais, cuidam para melhorar a vida de muitas crianças e adolescentes”.

 Afas usará camisa autografada da Seleção Brasileira para cobertura na Ecoterapia
 Afas usará camisa autografada da Seleção Brasileira para cobertura na Ecoterapia

 

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Foto de Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!