As atividades físicas praticadas pelos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, nos momentos de folga, ajudam-nos no desempenho de suas funções policiais, além de aproximá-los de outros cidadãos, praticantes ou não de atividades esportivas, nas comunidades onde atuam.
Na Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), o destaque dado ao soldado PM Juliano Mauer, servindo atualmente no 1°Batalhão de Polícia Ambiental, após alcançar mais uma graduação de faixa no Jiu Jitsu, é um exemplo do que foi afirmado anteriormente. Além disso, Juliano Mauer qualificou-se e “foi nomeado a instrutor de Defesa Pessoal da Brigada Militar.”
No portal da BMRS, há mais informações, sobre o evento do destaque do soldado Juliano Mauer, que são transcritas em seguida:
Na manhã de domingo (28/5), no Seminário de Graduação da Ferreira Behring Jiu Jitsu, em Tramandaí, na cerimônia de graduação à faixa preta o soldado Juliano Mauer da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar apresentou técnicas de jiu jitsu aplicadas à atividade policial. O Soldado que atualmente serve no 1°Batalhão Ambiental da BM foi nomeado a instrutor de Defesa Pessoal da Brigada Militar.
O soldado Juliano witt Mauer demonstrou, que qualquer policial, pode sim se preparar e estar sempre na melhor condição e poder exercer sua função com excelência
Fonte: BMRS.