Possivelmente, foi o tombamento de um veículo que concorreu para a apreensão de “50 fardos de maconha que totalizaram os 720 quilos.”
O veículo tombado seria do conhecimento (como de fato foi) da Polícia Rodoviária Estadual da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR). E o condutor do veículo preferiu evadir-se daquele local, deixando a “carga” que era pesada para ser transportada por uma única pessoa e muito comprometedora. Sabia certamente que seria preso em flagrante delito por tráfico de drogas.
Outros aspectos do episódio estão inseridos na reportagem da Jornalista Marcia Santos, da PMPR, e foram publicados no portal daquela Instituição Militar Estadual e é transcrita em seguida.
Após um acidente de trânsito nesta quinta-feira (18/05), policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 720 quilos de maconha divididos em fardos. A ação aconteceu em Rolândia (PR), região Norte do estado. O motorista do automóvel não foi localizado.
Os policiais foram informados de um acidente ocorrido na PR 444 e deslocaram-se até o endereço onde foi constatado o tombamento de uma Amarok, com placas de Maringá (PR). No veículo a equipe da PM encontrou 50 fardos de maconha que totalizaram os 720 quilos.
O condutor do automóvel não foi localizado, sendo a droga apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos necessários fossem tomados.
Fonte: PMPR.