A tarde entorpecente, quando vi um policial morrer fora do parlamento.

No “atentado” ocorrido, nas imediações do Palácio de Westminster, nesta quarta-feira (22) e noticiado pela imprensa mundial, inclusive, pelo The Guardian, encontramos as mais diversas informações.

Mas, o relato de um repórter que trabalhava na Câmara dos Comuns, publicado naquele jornal, traz detalhes interessantes, conforme se vê a seguir:

O tempo estendeu-se quando as pessoas começaram a fazer RCP [reanimação cardiopulmonar]em ambos os corpos. Depois, depois do que parecia uma era mais tarde, mas só podia ser uma questão de minutos, havia o ruído sobre nossas cabeças da ambulância aérea se preparando para aterrissar na Praça do Parlamento.

Vários policiais armados correram de New Palace Yard para conversar com três paramédicos vestidos de amarelo. Eles contornaram o primeiro corpo – o assaltante – e foram direto trabalhar no policial caído. A cena tornou-se mais ordenada, ainda mais urgente. Eles trabalharam por vários minutos, esperando por um milagre que nunca veio.

Em algum momento um dos médicos deve ter decidido que tinham feito tudo o que podiam e eles concordaram em parar. Eles foram ajudar os que atendiam ao homem que tinha sido baleado. As linhas foram postas nele e mais RCP administrado. O homem foi levado em uma ambulância. Pouco tempo depois, a ambulância aérea decolou, deixando apenas o policial morto dentro da propriedade parlamentar. Seu corpo estava envolto em uma bolsa branca nos seixos onde ele havia caído.

Voltei para a minha mesa, sem saber o que fazer. Eu vim trabalhar naquele dia esperando esboçar as perguntas do primeiro-ministro e acabou sendo uma das muitas testemunhas de um ataque terrorista. Em vários pontos da tarde, com todas as Casas do Parlamento fechadas, voltei à janela para ver o que estava acontecendo. Era como se eu estivesse de alguma forma esperando que eu pudesse retroceder o tempo, que eu poderia fazer o que tinha acontecido infeliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!!