Na comemoração dos 15 anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Estado do Tocantins, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e parceiros tinham muitos motivos para se alegrarem. Os resultados são muito positivos, conforme podemos ver nos destaques apresentados a seguir:
O evento realizado pela Polícia Militar ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no auditório do Palácio Araguaia, reunindo o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, chefes de seções e comandantes de unidades da corporação, autoridades civis, policiais militares, instrutores do programa e convidados.
Durante a cerimônia houve uma palestra motivacional, bem humorada e reflexiva, feita pelo superintendente estadual do Sebrae-Tocantins, Omar Hennemann, na qual foram abordados temas relacionados as relações interpessoais, a realização de sonhos, o aperfeiçoamento de talentos e o respeito às diferenças.
Logo após, os alunos do coral do Proerd do 6º Batalhão (Taquaralto), sob a orquestra do cabo Rafael Pereira Rocha, instrutor do Proerd, realizaram a apresentação de uma música.
A solenidade contou ainda com a entrega de homenagens de Amigo do Proerd ao chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan, e à coordenadora estadual do programa, tenente coronel Silvânia Martins Benvindo Pacheco. Ainda com o intuito de homenagear os responsáveis pela execução do projeto, os instrutores pioneiros foram homenageados com placas alusivas à comemoração de 15 anos do programa, juntamente com a equipe de policiais militares do estado de Minas Gerais, tenente Alberto Nery Rocha, sargento Kerlston Bazílio dos Reis e cabo Soraya Érika Rodrigues Matoso, por terem ministrado uma atualização curricular do programa, que ocorreu durante esta semana.
a coordenadora estadual do programa, tenente coronel Silvânia, o evento foi realizado com muito carinho e esforço para que os instrutores tivessem o devido reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Proerd em todo estado. O evento marcou ainda a despedida da coordenadora que entra para as fileiras da reserva da corporação. “Sou muito feliz por ver o Proerd respeitado e reconhecido. Isso é fruto do mérito dos instrutores que há 15 anos trabalham com motivação e assim temos obtido excelentes resultados. Hoje comemoramos o atendimento de mais de 350 mil crianças. Estamos no caminho certo”, disse emocionada.
O chefe do Estado-Maior, coronel Edvan, destacou ainda o comprometimento e esforço dos policiais militares que atuam diariamente como instrutores em sala de aula, com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes na prevenção contra drogas e a violência. Para finalizar, os policiais militares/instrutores dançaram a música do Proerd, que foi tocada pela Banda de Música da Polícia Militar.
Fonte: PMTO.