pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“15 anos do Proerd no Tocantins”!

Na comemoração dos 15 anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Estado do Tocantins, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e parceiros tinham muitos motivos para se alegrarem. Os resultados são muito positivos, conforme podemos ver nos destaques apresentados a seguir:

O evento realizado pela Polícia Militar ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no auditório do Palácio Araguaia, reunindo o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, chefes de seções e comandantes de unidades da corporação, autoridades civis, policiais militares, instrutores do programa e convidados.


Durante a cerimônia houve uma palestra motivacional, bem humorada e reflexiva, feita pelo superintendente estadual do Sebrae-Tocantins, Omar Hennemann, na qual foram abordados temas relacionados as relações interpessoais, a realização de sonhos, o aperfeiçoamento de talentos e o respeito às diferenças.

Logo após, os alunos do coral do Proerd do 6º Batalhão (Taquaralto), sob a orquestra do cabo Rafael Pereira Rocha, instrutor do Proerd, realizaram a apresentação de uma música.

A solenidade contou ainda com a entrega de homenagens de Amigo do Proerd ao chefe do Estado-Maior da PM, coronel Edvan, e à coordenadora estadual do programa, tenente coronel Silvânia Martins Benvindo Pacheco. Ainda com o intuito de homenagear os responsáveis pela execução do projeto, os instrutores pioneiros foram homenageados com placas alusivas à comemoração de 15 anos do programa, juntamente com a equipe de policiais militares do estado de Minas Gerais, tenente Alberto Nery Rocha, sargento Kerlston Bazílio dos Reis e cabo Soraya Érika Rodrigues Matoso, por terem ministrado uma atualização curricular do programa, que ocorreu durante esta semana.

a coordenadora estadual do programa, tenente coronel Silvânia, o evento foi realizado com muito carinho e esforço para que os instrutores tivessem o devido reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Proerd em todo estado. O evento marcou ainda a despedida da coordenadora que entra para as fileiras da reserva da corporação. “Sou muito feliz por ver o Proerd respeitado e reconhecido. Isso é fruto do mérito dos instrutores que há 15 anos trabalham com motivação e assim temos obtido excelentes resultados. Hoje comemoramos o atendimento de mais de 350 mil crianças. Estamos no caminho certo”, disse emocionada.

O chefe do Estado-Maior, coronel Edvan, destacou ainda o comprometimento e esforço dos policiais militares que atuam diariamente como instrutores em sala de aula, com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes na prevenção contra drogas e a violência. Para finalizar, os policiais militares/instrutores dançaram a música do Proerd, que foi tocada pela Banda de Música da Polícia Militar.

Fonte: PMTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM