pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

50 crianças do ensino infantil visita o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar de Santa Catarina.

Nas ações de polícia ostensiva, os membros das instituições militares estaduais desenvolvem estratégias que lhes permitem conhecer pessoas das comunidades a que servem e tornar-se conhecidos delas.

Nesse entendimento, os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública que atuam na polícia ostensiva montada, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, receberam “a visita de aproximadamente 50 alunos do Centro Educacional Maria Minervina Soares Cunha, situada no bairro Ipiranga.”

O evento destacado ocorreu, na manhã dessa segunda-feira, 22, na “Guarnição Especial de Polícia Militar Montada (Cavalaria), sediada em Barreiros, em São José.

Conheça outros detalhes da visita dos alunos, lenda a notícia que foi publicada no portal da PMSC e transcrita a seguir.


Durante a visita, os alunos conheceram as instalações físicas da Cavalaria, mataram algumas curiosidades e também puderam chegar bem pertinho dos animais do plantel. Acompanhados dos professores e dos policiais, os pequeninos até ajudaram a alimentar alguns cavalos.


Como não poderia ser diferente, durante a visita, algumas crianças puderam, inclusive, montar nos animais e realizar um breve passeio no terreno da unidade. Além de dismitificar a imagem do policial, como aquele que só repreende, a visita serve também para solidificar o conceito de que o policial é um amigo, com o qual eles podem contar.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM