O portal da Polícia Militar do Distrito Federal publicou notícia destacando o empenho nas atividades físicas, jogos e lutas dos profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
O objetivo dos policiais militares será a participação dos “Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros (World Police Fires Games 2017), que será realizado no próximo mês de agosto na cidade de Los Angeles, Estados Unidos”.
Na fase preparatória dos jogos, foi realizado o “’Seminário Submission Grappling’, na Acadêmia de Polícia Militar de Brasília (APMB)”. Naquele evento, o “palestrante do dia foi o sargento Paulo Thiago do Bope, policial com larga experiência em competições de MMA”.
Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir:
A equipe de lutas da PMDF promoveu na manhã deste sábado (22) o “Seminário Submission Grappling” na Acadêmia de Polícia Militar de Brasília (APMB). O palestrante do dia foi o sargento Paulo Thiago do Bope, policial com larga experiência em competições de MMA.
O objetivo do seminário é angariar fundos às equipes de Judô, Submission Grappling, Boxe e Karatê da PMDF para os gastos e despesas com viagens, nos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros (World Police Fires Games 2017), que será realizado no próximo mês de agosto na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. A PMDF terá 18 representantes nas 4 modalidades, a maior delegação de lutas da corporação.
“Este seminário também serve para promover a imagem da equipe com um atleta que é referência em lutas”, afirmou o tenente Gomes, do 15º Batalhão, que disputará o submission grappling em Los Angeles.
Equipe de Lutas da PMDF
Na edição anterior do World Police Fires Games, em Fairfax County, a Equipe de Lutas da PMDF conquistou 10 medalhas, seis de bronze no Judô, uma prata no Karatê e três ouros no submission grappling.
“Estamos com a expectativa de mais medalhas para a PMDF, pois nossa equipe conta com vários lutadores experientes, campeões em suas modalidades”, ressaltou o coronel Cronemberger, coordenador da equipe de lutas.
Fonte: PMDF.