“41ª CORRIDA SGT CEARÁ 2017” promoveu a integração entre policiais militares fluminenses e “de outras forças” e da “comunidade carioca”
Segundo um post publicado no portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), aconteceu, nesse último domingo (10), a tradicional “41ª Corrida Sargento Ceará – Edição Cross Country 2017,” que “tem como real objetivo, além de outros, estimular e divulgar a prática desportiva, bem como promover a integração da corporação com a comunidade carioca.” Ao evento esportivo, compareceram “militares da polícia e de outras forças” bem “como participantes civis,” que “realizaram a prova em diferentes tipos de solos: aclives, declives, asfalto, grama, barro, entre outros…” A corrida foi realizada no Centro de Educação Física e Desportos da PMERJ – CEFD – na Av. Marechal Fontenele, 2906 – Jardim Sulacap, Rio de Janeiro, que fica localizado no mesmo endereço do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP. O evento, que já está na sua 41ª edição contou com uma participação mais que especial, a netinha do próprio sargento Ceará esteve presente no evento. Nas fotos destacadas a seguir você poderá ver os vencedores da “41ª Corrida Sargento Ceará” de 2017. Fonte: PMERJ.
44 kg de drogas e outros materiais foram apreendidos pelos policiais militares goianos
Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas pelos policiais militares da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), segundo informações publicadas num post do portal da Instituição Militar Estadual. Conduzidas “por equipes do Batalhão de Trânsito/CPC”, as ações policiais militares iniciaram “na região do Setor Criméia”, após a abordagem de um homem com indícios de ser traficante de drogas. No desenvolvimento da ocorrência, houve necessidade de apoio, o que aconteceu, pois, os policiais militares deslocaram-se até à residência do abordado, “na região do Parque Santa Cruz.” Naquele local, com a realização da “busca residencial, os policiais” militares encontraram “um verdadeiro laboratório” utilizado, provavelmente para o refino de entorpecentes destinado ao tráfico. Além disso, apreenderam, também: […] 44 quilos de cocaína, material para refino e distribuição da droga, grande quantia em dinheiro, balança de precisão, material usado para contabilidade do tráfico, duas pistolas (calibre 9mm), um revolver (calibre 38) e farta quantidade de munições. Consequentemente, o preso foi “conduzido à Central de Flagrantes”, aonde foram entregues os materiais apreendidos. Fonte: PMGO.
Tartaruga-marinha, vítima de pesca predatória, foi resgatada pelos policiais militares fluminenses, numa praia de Cabo Frio-RJ
Ações de proteção ao meio ambiente estão registradas no portal da Polícia Miltar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), após os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública resgatarem, no último domingo (10) uma tartaruga marinha, vítima da pesca predatória. As ações foram desenvolvidas pelos policiais militares fluminenses que servem, na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental – Marítimo e Fluvial, da PMERJ, na Região dos Lagos. A atuação dos policiais de polícia ostensiva ambiental seguiu-se após “a denúncia de um pescador que indicou o local onde o animal estava, na Lagoa de Araruama.” Após ser resgatada, e terminada a liberação das linhas que a prendiam e ser examinada, não se verificando qualquer dando à sua saúde, “a tartaruga foi devolvida sã e salva à natureza pelos policiais, que fizeram sua soltura no numa praia de Cabo Frio.” Fonte: PMERJ.
Policiais militares gaúchos prenderam um homem e uma mulher, com os quais apreenderam armas, drogas e outros materiais
Em um patrulhamento de rotina no município de Imbé-RS, os profissionais gaúchos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública suspeitaram dos ocupantes de um veículo. Dada a ordem de parada , o condutor do veículo não obedeceu e iniciou a fuga para não serem abordados. Foram perseguidos e realizada a abordagem e, com eles, os policiais militares gaúchos encontraram drogas, dinheiro, armas, munições, carne de procedência duvidosa e celulares. Verificaram, também, que o casal tinha mandado de prisão em aberto. Leia mais informações no post publicado no portal da Brigada Militar do Rios grande do Sul (BMRS),e transcrito abaixo: […] A guarnição suspeitou de um veículo Punto e ao realizar a abordagem o motorista colocou o carro em fuga. Em determinado ponto, os três ocupantes abandonaram o veículo e, sendo perseguidos pelos brigadianos, foram detidos. Foi constatado que contra dois indivíduos, sendo um homem e uma mulher, constavam mandados de prisão. Dentro do veículo foram encontrados cerca de R$ 19 mil, aproximadamente 70 quilos de carne sem procedência e três celulares. Na residência da dupla, em Nova Tramandaí, foi encontrada a maconha, uma pistola Bersa 380, 10 munições 380, uma pistola israelense, três balanças de precisão, entre outros objetos apresentados na Delegacia de Polícia, junto com os indivíduos. Fonte: BMRS.