Policial militar mineiro foi baleado, numa tentativa de roubo, em Ilicínia-MG
Notícia publicada no portal G1-Lavras e áudios de redes sociais informam que um policial militar, possivelmente o Cabo Vaneli, foi alvejado com um tiro, durante “uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (22) em Ilicínea (MG).” O policial militar “estava fardado e foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja onde funcionava um correspondente bancário. Ele teria ido ao local pagar uma conta.” Após ser alvejado, o policial militar foi socorrido por outros dois colegas de farda que servem em Guapé, um município vizinho. Posteriormente, “o militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo. Segundo o hospital, um dos disparos atingiu a nuca do policial.” Há informações de que “os autores do disparo fugiram em uma moto”. Em consequência, verificou-se no Blog da Renata a publicação da seguinte nota: “Prezados Policiais Militares, o Cb Renato aluno do CEFS, oriundo do 24BPM, após a liberação do curso no início da tarde deslocou-se para a cidade de Ilicinia e ao se aproximar de um estabelecendo financeiro foi alvejado e perseguido por criminosos. Foi dado todo apoio no seu atendimento. O BM apoiou com uma aeronave na transferência do militar do município de Ilicinia para Alfenas. O militar sofreu uma parada cardíaca antes da remoção e outra na chega em Alfenas. E, infelizmente, acabo de receber a notícia de seu falecimento, apesar da tentativa da preservação de sua vida. Temos militares do CAA 6 em Alfenas, os quais darão todo apoio a família neste momento de tristeza. Támbem está apoiando o Maj Carvalho, ch do GRS. Além de todo efetivo disponível do 24BPM, tb foi enviado todos os alunos do curso TM em 9 vtrs da RPM, CAA6, 8BPM e 6ªCIA PM IND MAT. Tb apoiam a operação, que tem como objetivo de localizar os criminos, uma aeronave e as unidades limitrofes da 18RPM com o 24BPM por meio do cerco e bloqueio. Já foram realizados contatos com o MP e o Judiciario. Todos são parceiros da PM. Oremos pelo acolhimento do Cb Renato junto a Ele.” Cel PM Giovani Um vídeo divulgado no telejornal MGTV-2ª Edição, deste sábado (23) contém imagens mostrando o momento que o Cabo Renato chegava no local, onde foi surpreendido pelos seus agressores. Fonte: G1-Lavras, Blog da Renata e MGTV-2ª Edição.
30 tabletes de drogas, um veículo roubado, uma arma de fogo, quatro celulares e três homens presos pelos policiais militares mineiros em Contagem-MG
As ações dos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram bem-sucedidas, após a prisão de 3 homens e apreensão 30 Tabletes de drogas, um veículo roubado, uma arma de fogo e mais quatro celulares. Leia mais informações inseridas num post, publicado no portal da Polícia Militar do Estado de minas Gerais (PMMG), e descrito a seguir: Nessa quarta-feira (20), policiais militares do 18° Batalhão visualizaram uma adolescente em atitude suspeita e após aborda-la apreenderam, em posse da mesma, 30 tabletes de maconha. A suspeita e o material arrecadado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Nesse mesmo dia, militares da 131ª Cia rastrearam um veículo roubado localizando-o em via pública. Ao realizarem buscas nas imediações do local, os policiais localizaram três indivíduos em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado em posse dos suspeitos quatro aparelhos celulares e uma réplica de arma de fogo. O veículo recuperado, o material apreendido e os autores foram encaminhados à delegacia. Fonte: PMMG.
Policiais militares fluminenses desenvolveram operações nas comunidades do Rio de Janeiro-RJ
Um post publicado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informa sobre as operações policiais militares desenvolvidas pelos profisionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Leia mais informações e conheça outros detalhes, inclusive, os resultados das ações dos policiais militares realizadas nas comunidades de Covanca, Antares e Acari. No começo da manhã desta quinta-feira (21/09), equipes de três batalhões sob a supervisão do 2º Comando de Policiamento de Área (2ºCPA), realizaram operações para reprimir a criminalidade em comunidades do Rio. O 18ºBPM (Jacarepaguá) atuou na Covanca, o 27ºBPM (Santa Cruz) nas comunidades do Rola (1 e 2) e Antares, e o 41ºBPM (Irajá) em Acari. Na Covanca, em Jacarepaguá, as equipes do 18ºBPM prenderam dois criminosos e apreenderam 25 munições de cal. 45 e um carregador de fuzil cal. 556, 138 papelotes de cocaína, 63 trouxinhas de maconha, material para embalo de drogas e um radiotransmissor. Na operação em Santa Cruz, o 27ºBPM prendeu um homem e socorreu dois feridos em confronto com os policiais ao Hospital Municipal Pedro II, além de fazer apreensão de armas e drogas nas comunidades do Rola e Antares: um fuzil AR15, uma pistola Glock cal. 9mm, uma pistola Jericó cal. 9mm, duas munições de cal. 9mm e um carregador, dois radiotransmissores, 385 pinos de cocaína, 213 trouxinhas e quatro tabletes de 1kg de maconha Em operação na comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio, equipes do 41ºBPM (Irajá), apreenderam uma pistola Taurus cal. 40 com 14 munições e um carregador, mais um radiotransmissor. Todo o material foi encaminhado e os registros das ocorrências realizados nas delegacias das áreas. Fonte: PMERJ.