pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

9 de Julho – Revolução Constitucionalista: Homenagem aos heróis!

Além do vídeo destacado acima e publicado, no Facebook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), foram publicados os vídeos 1 e 2. Neles encontram-se as imagens sobre a comemoração, neste 9 de julho de 2017, da Revolução Constitucionalista! Assista aos vídeos e veja os momentos marcantes do evento, tais como o desfile cívico-militar, a premiação dos agraciados com a Medalha 9 de Julho, entre outros momentos grandiosos de um acontecimento histórico importante da República brasileira. Fonte: PMESP.

Polícia Militar do Espírito Santo publicou resultado da 6ª edição da operação “Força Total”

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo publicou o resultado da “6ª edição da operação ‘Força Total’”, realizada na última sexta feira (7), nos 78 municípios capixabas. Na citada operação, foram desenvolvidas estratégias operacionais em  “diversos pontos de bloqueio”, desenvolvendo-se procedimentos policiais militares de “abordagens a pessoas e veículos suspeitos”. As ações bem-sucedidas apresentaram resultados bem-sucedidos dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Instituição Militar Estadual. Outro ponto de destaque registrado foi que: Os comandos regionais empenharam seu efetivo operacional e também os militares das seções administrativas para destacar a ostensividade da força policial e o aumento da sensação de segurança do povo capixaba. Fonte: PMES.

Polícia Militar do Rio de Janeiro publicou “Esclarecimento sobre a atuação no Vasco x Flamengo”

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro publicou uma notícia, no seu portal, um “Esclarecimento sobre a atuação no Vasco x Flamengo”. Leia mais informações, sobre o episódio lamentável, na nota transcrita a seguir: Sobre a atuação da Polícia Militar no jogo Vasco x Flamengo de ontem, 09/07, em São Januário, cabe esclarecer os seguintes pontos: As ações da Corporação começaram às 9h, numa ação conjunta com a Secretaria Estadual de Ordem Pública (SEOP) para a repressão do comércio irregular na parte externa ao estádio. O efetivo citado pelo Delegado da partida refere-se apenas ao policiamento interno do estádio. Foram empenhados 220 policiais na parte interna e 200 na parte externa, sem contar os apoios enviados ao final da partida. O Vasco cumpriu o previsto na Portaria do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização da partida em São Januário. A torcida do Flamengo foi escoltada pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) antes do início da partida e após o final do jogo. Não ocorrendo confrontos entre torcidas rivais na parte externa ou no interior do estádio. A revista para entrada dos torcedores ao estádio é de responsabilidade do clube, que possui funcionários destinados a isso em todos os pontos de acesso. O GEPE supervisiona a revista. A confusão começou ao final da partida, entre as torcidas organizadas do Vasco. Assim que terminou o jogo, os conflitos internos começaram. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado para São Januário. A maior preocupação da Corporação era retirada das pessoas do estádio e o controle do tumulto provocado pelos torcedores. Na parte externa nossos policias foram atacados com o lançamento de garrafas e pedras por torcedores do Vasco, onde foi necessário a intervenção do BPChq, da Cavalaria e do 4ºBPM. Em relação ao tumulto generalizado iniciado na Rua do Bonfim, que acarretou na morte de um torcedor e o ferimento de mais três, a Corporação aguarda perícia e apuração por parte da Polícia Civil. Paralelamente a isso, o Comando da Corporação, através do 4ºBPM instaurou procedimento para apurar as condutas dos policiais. Brigas entre torcedores do Vasco são recorrentes neste Campeonato Brasileiro, principalmente, em São Januário. Esse fato já foi relatado nas súmulas e, até o momento, o clube não foi punido (tendo sido absolvido em audiência semana passada). Fonte: PMERJ.

Policiais militares do Distrito Federal “PARTICIPAM DO PROJETO NA PRAIA NO LAGO PARANOÁ”

Com o propósito de desenvolver ações de polícia comunitária, os policiais militares de Brasília “PARTICIPAM DO PROJETO NA PRAIA NO LAGO PARANOÁ”, informou a notícia publicada no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ações de polícia comunitária são praticadas pela presença ostensiva dos profissionais que se encarregam também da preservação da ordem pública. As comunidades devem perceber a aproximação dos policiais militares, nas mais variadas situações. Isso promove a segurança objetiva e irradia a segurança subjetiva. E ambas são percebidas quando os cidadãos veem ou sabem onde pode encontrar os guardiães da cidade. Leia mais sobre as estratégias praticadas pelos policiais militares da PMDF, na notícia transcrita a seguir: A Polícia Militar está sempre presente em todo o Distrito Federal, seja garantindo a segurança, zelando pela ordem pública, mantendo algum projeto social ou proporcionando esporte, saúde e lazer para a comunidade. E foi isto que aconteceu na manhã deste sábado (8) às margens do Lago Paranoá com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no projeto Na Praia. Os policiais do Bope ministraram oficinas de treinamento militar nas quais os participantes se submeteram a pistas com obstáculos, rastejo na areia, travessia em cabo submerso na água, simulação de resgate de feridos, entre outras atividades. Segundo o sargento Jadiel, um dos organizadores das oficinas do BOPE, a recepção dos participantes é excelente e contribui para a imagem de toda a PMDF. “A aceitação dos organizadores do evento e dos alunos foi ótima no ano passado e por isso fomos novamente convidados para proporcionar mais está oficinas aos frequentadores do evento. É muito importante poder estar aqui e prestar este serviço de forma lúdica aproximando o público de Brasília da Polícia Militar.” Ressaltou o sargento. Veja mais fotos do evento: Fonte: PMDF.

Alunos e Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A notícia de que alunos e Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas “comprova e enaltece a qualidade do ensino ministrado” na Unidade Educacional da Instituição Militar Estadual. Os resultados exitosos são consequências do zelo de da dedicação do contingente humano do CPM, que se empenha para a formação otimizada das crianças e adolescentes, e do esforço demonstrados pelos alunos participantes da importante Olimpíada ora destacada. A premiação dos vencedores ocorreu, no dia 29 de junho deste ano, durante a cerimônia realizada “no Teatro João Caetano no centro do Rio.” Fonte: PMERJ.

1150 alunos da rede pública e particular de ensino, em Criciúma (SC), realizaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência

Em Criciúma, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) foi desenvolvido pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), de modo semelhante ao que ocorreu em Porto Alegre-RS, conforme notícia destacada em seguida: Policiais militares da Brigada Militar ensinaram as crianças de Porto Alegre “a importância de dizer sim a uma vida saudável” A semelhança do desenvolvimento do Proerd encontra-se, certamente, no propósito da escolha estratégica, quando se desenvolve ações de polícia comunitária direcionadas às crianças, adolescentes e respectivos pais, a fim de preveni-los e resguardá-los das ações indesejáveis do narcotráfico. Leia mais, na notícia publicada, no portal da PMSC, e transcrita a seguir: Para finalizar as atividades no primeiro semestre de 2017, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) realizou nesta quinta-feira, 6, mais uma formatura, em Criciúma.Foram formados ao todo 1150 alunos da rede pública e particular de ensino, que em seu juramento prometeram ficar sempre longe das drogas e evitar a violência. Um momento de destaque na formatura foi a formação do Proerd Kids, em que 17 alunos do 1º ano tiveram acompanhamento dos policiais instrutores do programa. Além disso O grupo Coral Show Criança Feliz alegrou a criançada e deu um brilho especial ao evento. O Proerd tem por objetivo instruir e capacitar jovens estudantes, a respeito de habilidades necessárias para cultivar uma vida saudável, longe das drogas e da violência, de modo que elevem sua autoestima e saibam resistir as mais diversas pressões. Fonte: PMSC.

300 quilos de drogas, armas, munições e dinheiro apreendidos e dois agentes presos por policiais militares paulistas, em Caconde (SP)

Notícia postada no Facebook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) informa que 300 quilos de drogas, armas, munições e dinheiro apreendidos e dois agentes presos por policiais militares paulistas em Caconde (SP). Nas ações bem-sucedidas dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram apreendidos, no interior de uma residência, “320 tijolos de maconha Super Skunk (Droga conhecida como ‘supermaconha’ pela alta concentração de THC), uma espingarda calibre .32, quatro cartuchos de calibre .28, seis munições deflagradas de calibre .32, uma espingarda de pressão e uma quantia de R$ 23.325,25.” O casal que se encontrava na residência foi preso pela posse ilegal da droga. Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir: POLÍCIA PRENDE CASAL COM 300 QUILOS DA MACONHA “SUPER SKUNK” EM CACONDE Ontem (7), Policias Militares da 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, prenderam um casal e fizeram apreensão de 320 tijolos de maconha, armas, munições e uma grande quantia em dinheiro, na cidade de Caconde. Por volta das 09h00, policiais receberam uma denúncia anônima, de que havia um suposto depósito de drogas às margens de uma represa, já com Mandado de Busca e Apreensão, a equipe se deslocou para o local, na residência foram recebidos por um casal, que após verem o mandado de busca, permitiram a entrada, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, em busca domiciliar, localizaram 320 tijolos de maconha Super Skunk (Droga conhecida como ‘supermaconha’ pela alta concentração de THC), uma espingarda calibre .32, quatro cartuchos de calibre .28, seis munições deflagradas de calibre .32, uma espingarda de pressão e uma quantia de R$ 23.325,25. O casal recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Distrito Policial de Caconde, permanecendo à disposição da justiça. Fonte: PMESP.

error: Conteúdo Protegido!