pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Xerem, no Rio de Janeiro, policiais militares realizaram ações de polícia ostensiva ambiental.

Profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública que atuam na proteção ambiental, de responsabilidade da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, atendendo denúncias, flagraram um cidadão na prática de infração penal, inclusive contra o meio ambiente. O cidadão e os materiais apreendidos foram conduzidos à 61ª Delegacia de Polícia Judiciária, segundo as informações assim publicadas no portal da PMERJ: Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (09/05) em Xerém, quando policiais do 8°UPam e 6ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental) foram averiguar denúncia de caça e posse de arma de fogo. Após buscas foram apreendidos: 01 espingarda calibre 28 01 Garrucha calibre 36 07 cartuchos calibre 28 03 cartuchos calibre 36 03 Cartuchos artesanais para trabuco 03 facões 09 armadilhas do tipo puça 02 alçapões 01 carcaça de Tatu 07 Tatus abatidos congelados 01 Lagarto (VIVO) 01 Lagarto (MORTO) congelado 01 Tuim ( pássaro) 03 Periquitos Baiano. 01 Tiziu 02 Coleiros Fonte: PMERJ.

Quem é o Governador interino do Estado do Amazonas?

Segundo Diogo Dias, do Jornal online emtempo, o novo Governador interino do Estado do Amazonas é: David Antônio Abisai Pereira de Almeida é natural de Manaus e filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. O parlamentar é Bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra). Começou sua carreira política em 2006 quando foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e hoje atua em seu terceiro mandato consecutivo. O primeiro disputado pela Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC), eleito com 7.569 votos. O segundo em 2010, pela Coligação Avança Amazonas (PRB, PP, PMDB, PSC, PRTB, PHS, PMM), eleito com 24.479 votos. No período de 2014/2015 assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas. O terceiro e atual mandato conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), conquistou 24.189 votos. Neste mandato assumiu a Liderança do Governo junto ao Poder Legislativo, assim como, a Liderança do PSD e a 2ª Vice-presidência da casa pelo período de 2015/2016. David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em 20 de dezembro de 2016, com 17 votos. A posse David Almeida (PSD) como governador interino do Amazonas, então presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocorreu nessa terça-feira (9). Com isso ele ocupa o cargo que ficou vago “após a cassação do ex-governador José Melo (PROS), por parte do Tribunal Superior Eleitoral, na última quinta-feira (4)”. As primeiras declarações de David Almeida, já noo cargo de governador, foram: “Decisão judicial se cumpre. Estou preparado para assumir e preparado para sair a qualquer momento, porque fui eleito pra ser deputado”. “Vou jogar com um time escalado por mim, pessoas que contam com meu respeito e admiração. Irei fazer mudanças que já estão em curso”, declarou. Outras informações publicadas no emtempo indicam possíveis modificações no governo, pois: Como primeira mudança já confirmada, haverá troca de cadeiras na Secretaria de Comunicação. O diretor da ALEAM, jornalista Cláudio Barbosa, será o novo secretário da pasta, em substituição ao jornalista Amaral augusto. Após a assinatura, o governador David Almeida seguiu para a Sede do Governo Estadual. Segundo ele, iria tratar de mudanças da nova gestão de governo. A permanência do governo interino ocorrerá será até o mês de outubro, pois “a sugestão é que o pleito ocorra nos dias próximos dias 3 e 24 de setembro, 1º e 2º turno respectivamente” e de “acordo com o desembargador Yedo Simões, um calendário para a eleição que deve eleger um novo governador do Amazonas foi elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).” Fonte: emtempo.

No Rio de Janeiro, unidades especializadas da Polícia Militar realizarão treinamento simulado!

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) participarão de um treinamento simulado, visando o aperfeiçoamento prático dos ensinamentos adquiridos para a gestão de conflitos e eventos críticos. Os detalhes sobre as atividades do treinamento foram publicadas no portal da PMERJ e são transcritas a seguir: Nesta quarta-feira (10/05), a partir das 10h, as Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) irão realizar um exercício simulado de ocorrência com reféns. A ação iniciará a partir de um roubo frustrado a um estabelecimento financeiro, que na sequência os criminosos irão se esconder nas dependências de um hotel em São Conrado, mantendo alguns hóspedes como reféns. O exercício tem como objetivo treinar a capacidade de resposta neste tipo de ação. A simulação faz parte de um programa de treinamentos do COE e prioriza a preparação a crises que envolvem a tomada de reféns em pontos sensíveis. A ação irá envolver cerca de trinta policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). O treinamento vai abranger o acionamento da Unidade de Intervenção Tática (UIT), desembarque de policiais pelas aeronaves, socorro de vítimas, demonstração de equipamentos, posicionamento de atiradores de precisão e utilização de cães de neutralização e de faro de explosivos. O exercício será aberto para cobertura da imprensa. Serviço: Gran Meliá Hotel, São Conrado – Av. Niemeyer, 769 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ Quarta-feira (10/05), das 10h às 14h. Fonte: PMERJ.

error: Conteúdo Protegido!