pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulga resultados da “Operação Avante Tiradentes”!

Os resultados do empenho dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e dos bombeiros militares, na “Operação Nacional Tiradentes”, foram divulgados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS). As ações policiais militares e de bombeiros militares estão assim destacadas no portal da BMRS: A Operação Avante Tiradentes em homenagem a Tiradentes, patrono das polícias no Brasil, prendeu 492 pessoas em 44 horas no Rio Grande do Sul. A ação especial foi desencadeada na última quinta-feira (20), terminando na manhã de sábado (22). Ao todo, foram apreendidas 42 armas e recuperados 46 carros roubados. O balanço da ação fechou com mais de 31 mil abordagens e a apreensão de 230 veículos pela Brigada Militar. Ação semelhante ocorreu em todo o país, mas o Rio Grande do Sul, apesar do menor efetivo, prendeu cerca de 20% em relação aos dados nacionais. O efetivo da corporação no estado contou com 10 mil homens, o que representa aumento de 40% para o período, além de 4.325 viaturas empregadas, oito aeronaves e quatro embarcações. Em relação aos bombeiros, foram 263 edificações fiscalizadas, 258 estabelecimentos fiscalizados, 44 eventos fiscalizados, 43 atendimentos pré-hospitalares e resgates, 14 salvamentos e 50 incêndios atendidos no período. A atuação nacional dos bombeiros contou com um efetivo de 16.223 e 3.314 viaturas e prestou 5.603 atendimentos pré-hospitalares e resgates, 1.279 salvamentos, 2.930 estabelecimentos fiscalizados e 612 incêndios atendidos no período. A operação contou ainda com 81.751 policiais militares promovendo ações semelhantes. Foram 2.504 pessoas presas, 428 armas de fogo apreendidas, 603 veículos recuperados e 10.970 quilos de drogas apreendidas. O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, festejou os resultados e destacou o caráter inédito da iniciativa. “A experiência foi extremamente efetiva por demonstrar a união das polícias militares no Brasil em prol da sociedade. Também demonstraram que, apesar das dificuldades existentes, conseguiram muito. Se houver mais investimentos, as polícias farão ainda mais”, enfatizou. Fonte: BMRS.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no “Dia de Tiradentes” promoveu e agraciou servidores!

Nas homenagens comemorativas ao “Dia de Tiradentes”, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), participaram de vários momentos, destacando-se as promoções e entrega de medalhas. No portal da PMRN, foram publicadas as seguintes informações: Na tarde desta segunda-feira (24), o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo, assinou atos de promoções de praças durante solenidade realizada no Quartel do Comando Geral, alusiva ao dia de Tiradentes. Durante a solenidade, além das promoções, também houve entrega de medalhas Tiradentes. A Medalha Tiradentes, criada no ano de 1971, destina-se a premiar os policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte que tenham se destacado em cursos de natureza policial militar, realizados no interesse específico do serviço, dentro ou fora da corporação, nos quais hajam obtido a primeira colocação. Os agraciados com a medalha Tiradentes foram: 2º SGT PM Rivas Ribeiro Macedo, 2º SGT PM José Valdo Caetano, 2º SGT PM Roberto Douglas de Almeida, 3º SGT PM Gisleno Rodrigues da Silva, 3º SGT PM Joana D’arc Rodrigues da Silva e o 3º SGT PM Adeilson de Moura Souza. A Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Delegada de Polícia Civil Sheila Freitas, participou da cerimônia, parabenizou os novos graduados e ressaltou a importância da união das policias no combate a criminalidade, “Somos uma só polícia, eu me considero soldado; e eu gostaria que todos se unissem nesse ideal, de ser um soldado pronto para a guerra, pois, só temos um único inimigo: a bandidagem”, concluiu a Secretária. Fonte: PMRN.

Economista e escritor Eduardo Giannetti da Fonseca destaca: Menos Brasília e Mais Brasil!

Na chamada do programa Roda Viva da última segunda-feira (24), encontramos: O Roda Viva recebe o economista e escritor Eduardo Giannetti da Fonseca para uma discussão sobre a situação econômica e política do país, as medidas defendidas pelo governo para a retomada do crescimento e os possíveis desdobramentos da crise. Ele lecionou na FEA/USP, no Insper e na Universidade de Cambridge (Inglaterra), é autor de livros que repercutem muito além dos círculos acadêmicos ou econômicos e foi conselheiro da ex-senadora Marina Silva em suas campanhas pela Presidência (2010 e 2014). Participam da bancada de entrevistadores André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial da Revista Exame, João Gabriel de Lima, diretor de redação da Revista Época, Alexa Salomão, repórter de economia do Jornal O Estado de S. Paulo, Érica Fraga, repórter especial do Jornal Folha de S. Paulo, e Sergio Lamucci, repórter do Jornal Valor Econômico. Após assistir ao vídeo destacado, aprende-se muito com as exposições do entrevistado. São lições de economia e política sob uma visão liberal e que é praticada em várias localidades do mundo. Vale a pena assistir ao vídeo. Fonte: YouTube.

Polícia Militar do Amazonas divulga resultados da “Operação Nacional Tiradentes”!

No Estado do Amazonas, a Polícia Militar empenhou seu efetivo de profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na “Operação Nacional Tiradentes”. Os resultados das ações operacionais alcançadas naquele Estado e nas Federação Brasileira foram publicados no portal da Polícia Militar do Amazonas com os seguintes detalhes: A Polícia Militar do Amazonas, divulga na manhã desta segunda-feira (24 de abril), o saldo da Operação Tiradentes realizada em âmbito nacional no fim de semana prolongado. No Amazonas sob a coordenação da Polícia Militar, foi executada pelas unidades operacionais do Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE), Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento Ambiental (CPAmb), respectivamente, dentro de suas áreas e especialidades de atuação, com reforço no efetivo das unidades operacionais administrativas da Corporação. Todas as ações foram realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM). Números da produtividade no Amazonas Na capital – De sexta-feira (21) até esta segunda-feira (24), a operação na capital resultou na abordagem de 26.476 pessoas e mais 14.468 veículos, entre ônibus coletivos, motocicletas, carros de passeio, táxis, mototáxis e caminhões; recuperados 26 veículos furtados ou roubados; foram vistoriados 262 bares ou similares; apreendidas (08) armas de fogo e (45) veículos; e 75 pessoas detidas em flagrante ou que assinaram termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s). Nos municípios do interior – Por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), no mesmo período foram abordadas 8.029 pessoas e 4.960 veículos; 38 embarcações abordadas; 48 veículos apreendidos ou recuperados; apreendidas (5) armas de fogo e 668 gramas de drogas; (07) pessoas detidas, sendo uma por homicídio; (01) foragido da justiça recapturado em Maués; (01) pessoa detida por violência doméstica; foram apreendias drogas em Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Humaitá, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara; e as armas de fogo apreendias ocorreram em Boa Vista do Ramos e Itacoatiara. DADOS DA PRODUTIVIDADE NACIONAL DA OPERAÇÃO TIRADENTES 2017: Efetivo: 97.974 Viaturas: 29.481 Ocorrências atendidas: 43.080 Pessoas abordadas: 375.666 Foragidos recapturados: 335 Pessoas presas: 2.504 Veículos recuperados: 603 Veículos apreendidos: 3.411 Armas de fogo apreendidas: 428 Drogas apreendidas: 10.970 Kg Autos de infração de trânsito: 35.920 Atendimento pré-hospitalar e resgate: 5.603 Salvamentos realizados: 1.279 Incêndios atendimentos: 612 Fonte: PMAM.

Polícia Militar da Paraíba comemora aniversário do Centro de Educação!

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que ingressaram na Polícia Militar do Estadio da Paraíba (PMPB), nos últimos 24 anos, estão certamente muito orgulhosos com a comemoração do aniversário de instalação do Centro de Educação da Polícia Militar. Sobre o evento e a programação comemorativos, o portal da PMPB publicou que: O Centro de Educação da Polícia Militar comemora nesta semana (24) seus 27 anos de fundação. O Comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves, abriu a solenidade na manhã desta segunda-feira, que contou com os oficiais, praças e o corpo de alunos do Centro. Até sexta-feira serão realizadas atividades alusivas à data com competições esportivas, entregas de medalhas e ato ecumênico. No ano passado o Centro formou e capacitou 5.319 policiais da Paraíba e de outros estados do país. “O Centro de Educação, na sua origem, é o fundamento da existência de todos nós policiais militares. O Centro é a célula-mãe da Instituição, que forma profissionais que cuidam dos milhares de cidadãos”, destacou o comandante geral, ao enfatizar a importância do CE para a formação policial. Ainda de acordo com o coronel Euller, o profissionalismo tem dado resultados positivos, uma vez que o programa Paraíba Unida pela Paz foi selecionado nacionalmente pela Organização das Nações Unidas para concorrer ao Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas 2017. Além de outras atividades desempenhadas pelo Centro, estão previstos ainda para este ano curso para operador de drone e curso de operação em área de caatinga. O Centro de Educação foi inaugurado no dia 18 de abril de 1990. O órgão tem como finalidade a gestão da política educacional da Corporação por meio do planejamento, supervisão, coordenação, fiscalização, controle e execução das atividades de ensino, treinamento e pesquisa de policiais da Paraíba e também de outros estados. PROGRAMAÇÃO Após a solenidade de abertura do evento foram iniciadas atividades esportivas para integrar os alunos em competições de futsal, vôlei de areia, cabo de guerra, bola militar, competição de barras e corrida de fuzil. Nesta terça-feira (25) será realizado Ato Ecumênico em Ação de Graças, às 19h. Na quarta (26), às 16h30, haverá solenidade em homenagem aos policiais mortos em serviço. O encerramento acontecerá na sexta (28) às 08h com solenidade militar, entrega de medalhas e comendas militares, premiação referente aos jogos e para militares do CE que participaram da última edição da Corrida Tiradentes.

“Governo do Estado do Sergipe promove data histórica para a Polícia Militar!”

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Sergipe (PMSE) participaram de um evento considerado histórico durante os 182 anos de criação daquela Instituição Militar Estadual. Conheça, a seguir, os detalhes, sobre a Progressão por Tempo de Serviço (PTS), publicados no portal da PMSE: O Governo do Estado realizou na noite desta segunda-feira, 24, no ginásio Constâncio Vieira, um evento histórico para a Policia Militar (PMSE). Pela primeira vez, 1.267 agentes, entre praças e oficiais, puderam subir de patente através da Progressão por Tempo de Serviço (PTS), instituída recentemente através da legislação sancionada pelo governador Jackson Barreto e aprovada pela Assembleia Legislativa (Alese). De acordo com o governador Jackson Barreto, esse é um momento ímpar para a PMSE. “Depois de 182 anos, a corporação recebe esse belo presente, que é a PTS. É uma vitória da Polícia Militar, da sociedade sergipana e das famílias dos militares. Hoje evidenciamos um recorde de promoções na história de Sergipe e, guardada as devidas proporções, em nosso país. Isso significa respeito e reconhecimento ao papel exemplar da polícia em todo nosso estado”, declarou. O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, disse que o trabalho dos agentes deve continuar a ser evidenciado e reconhecido pelo Estado. “O evento de hoje é um reconhecimento do governo ao belíssimo trabalho que a PMSE vem desenvolvendo em Sergipe. Nada mais justo que proporcionar essa promoção a centenas de agentes de uma só vez. Isso, com certeza, vai ficar na história, pois, para um policial, não há nada melhor que ter seus esforços reconhecidos dentro da instituição”, avaliou. Para o comandante geral da PMSE, Marcony Cabral, a ação desta noite foi a concretização de um sonho. “Nunca mais haverá a possibilidade de um militar não ter uma expectativa de promoção na carreira. Isso era um anseio que o governador tornou realidade, promovendo uma ação de magnitude nunca antes vista na PMSE. Essas quase 1.300 promoções significam que tínhamos muitos atrasos na progressão das carreiras dos PMs e, de uma só vez, o governo ajustou essas demandas. É como se o governador estivesse nos agradecendo pelo trabalho desempenhado diariamente nas ruas de Sergipe”, afirmou. Ainda segundo o governador, mesmo com todos as dificuldades, era dever do Estado garantir que esses profissionais fossem contemplados. “A gente sabe que essas promoções vão aumentar a folha [de pagamento], mas não podíamos deixar de promovê-las. O Estado deve muito à nossa Polícia Militar, e esse esforço vale a pena, porque a corporação merece muito pelo respeito que ela representa para o povo sergipano. Como garantir segurança em um momento de tanta dificuldade, de tanta violência, se não tivermos ao nosso lado uma polícia satisfeita, com parte dos seus sonhos realizados? Dificuldades sempre irão existir, mas cabe a nós nunca parar de trabalhar para que consigamos dar a volta por cima”, revelou. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reconheceu esse esforço e afirmou que a gestão estadual demonstra, com esse evento, profundo respeito pelos homens e mulheres que fazem parte da PMSE. “Esse é um grande gesto, uma posição que revela compromisso do governador com a Polícia Militar e, acima de tudo, faz justiça com a corporação, garantindo mais qualidade de vida para esses profissionais. Isso é um exemplo, inclusive, para o Brasil, pois essa é a primeira polícia a usar o critério de progressão temporal, o que deve incentivar muito à PMSE a trabalhar cada vez melhor em benefício da nossa população”, observou. O evento marcou a promoção de 44 oficiais e 1.223 praças da PMSE. Vale frisar que, do montante promovido nesta solenidade, apenas 20 oficiais não estão ascendendo por meio da PTS, sendo elevados por força do sistema tradicional de promoção. Valorização A agora cabo Kelly Gardênia Gomes de Souza, afirma que a conquista configura um grande ajuste na carreira de centenas de profissionais. “Depois de todos os atrasos e problemas que encontramos pelo caminho, é gratificante sermos reconhecidos pelo trabalho que realizamos. A ação do Governo foi bastante valorosa a todos os policiais militares, pois ela foi muito importante para essa conquista”. Realidade que o companheiro de patente Tiago Menezes Rodrigues compartilha e reafirma. “O dia de hoje é uma realização, já que a gente estava esperando isso há muito tempo. Ser promovido a cabo depois de 11 anos de serviço é uma emoção forte. O Governo fez justiça ao contemplar o anseio da corporação, e isso nos deu muita motivação. A diferença será vista nas ruas”, garantiu. Promovido a primeiro sargento, Sidney de França Santos comemorou ao lado da família. “Para nós, esse dia é motivo de alegria, para festejar, pois ele foi muito aguardado. As promoções estavam paralisadas e, só a partir desse projeto, tivemos a oportunidade de ascender nas graduações através do tempo de serviço. Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao governador do Estado pela sensibilidade em compreender a necessidade que os policiais têm de ascender na carreira profissional. Isso nos dá motivação, pois cada um rende melhor sendo reconhecido. Todos os envolvidos estão de parabéns”, agradeceu. O oficial Emerson Nascimento Souza, que passou de capitão a major, também compartilhou dessa emoção. “É uma alegria imensa para mim e para meus familiares, pois essa é uma promoção bastante esperada. Tenho que agradecer a todos que contribuíram para esse dia, que jamais esquecerei, chegasse. O Governo do Estado teve uma importância muito grande nesse processo, pois foi o esforço do comandante geral, do governador e da SSP que concluíram esse trabalho, depois de muito tempo e esforço aplicados por todas as partes”, reconheceu. Para o cabo Ednaldo Prata Góis todos merecem o reconhecimento da corporação. “A PMSE está de parabéns e o governo também, pois ambos tiveram participações muito importante na construção desse intenso debate. Não tenho dúvidas que o governo foi essencial para esse dia, a sensibilidade do governador Jackson Barreto fez com que Sergipe fosse pioneiro com um projeto tão grandioso. Portanto hoje é um dia de alegria para todos nós, para a polícia, paro

No feriado de Tiradentes, Polícia Militar Rodoviária do Paraná registrou “redução no número de acidentes, mortes, feridos e atropelamentos”.

A consequência das ações de polícia ostensiva de trânsito rodoviária foi considerada positiva. Os resultados bem sucedidos devem-se, certamente, à atuação dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública do Batalhão de Polícia Rodoviária, da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Para conhecer o detalhamento dos resultados, leia, a seguir, as informações publicadas no portal da PMPR: O número de acidentes, mortes, feridos e atropelamentos reduz em todo o estado durante a Operação Tiradentes, desencadeada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em virtude do feriado prolongado. As ações iniciaram-se às 14 horas de quinta-feira (20/04) e seguiram até às 12 horas de segunda-feira (24/04). Os policiais atuaram nos mais de 12 mil km de rodovias estaduais visando a segurança e o bem-estar da população devido ao aumento no fluxo de pessoas que seguiram para o litoral e interior do estado. No Paraná o BPRv registrou 101 acidentes, quatro mortes, 96 feridos, dois atropelamentos, 877 testes etilométricos, 3.721 imagens de radar, 2.041 autuações no geral, sendo quatro pelo Art. 165 (infração de trânsito) e duas pelo Art 306 (crime de trânsito), além de 41 veículos retidos. Em 2016 foram 121 acidentes, seis mortes, 121 feridos, quatro atropelamentos, 1.113 testes etilométricos, 4.379 imagens de radar, 1.662 autuações no geral, das quais cinco foram pelo Art. 165 e três pelo Art 306, e 59 veículos retidos. “Observamos que houve uma redução em praticamente todos os dados. Este resultado positivo é fruto do trabalho preventivo feito pelas equipes do batalhão que atuaram em diversos pontos das rodovias estaduais. Os policiais utilizaram radares móveis e equipamentos etilométricos, bem como fizeram orientações aos condutores”, explica o Comandante do BPRv, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto. Segundo o Comandante da unidade, o número de acidentes caiu em -16,5%, o de mortes em -33%, o de feridos em -20,6%, o de atropelamentos em -50% e as imagens de radar em -15%. Já o número de autuações aumentou em 22,8%. Ainda segundo o tenente-coronel Zanatta, o domingo (23/04) foi o dia com maior número de acidentes (32), mortes (02), feridos (44), autuações (523) e imagens de radar (1.412). Os dois atropelamentos foram registrados na quinta (20/04) e sexta-feira (21/04). “Pudemos constatar que a maioria dos acidentes, mortes e feridos, bem como de autuações, ocorreram no domingo, dia em que o fluxo de veículos nas rodovias é maior devido ao retorno do feriado e os condutores tendem a exceder os limites de velocidade. Notamos também que a colisão traseira é o tipo mais comum de acidente. Mesmo assim os dados foram expressivos e mostram que as ações preventivas têm dado resultado”, destaca tenente-coronel Zanatta. Segundo o tenente-coronel Zanatta, os policiais rodoviários acompanharam o fluxo de veículos e reforçaram a fiscalização em diversos trechos para inibir, principalmente, a embriaguez ao volante, além de outras atitudes perigosas no volante como a ultrapassagem em local proibido, o excesso de velocidade e infrações que possam ocasionar acidentes fatais. “Nosso maior objeto é sempre preservar vidas e garantir a segurança de todos aqueles que utilizam as rodovias estaduais”, disse. LITORAL – Somente nas rodovias que ligam a região litorânea do Paraná o BPRv registrou cinco acidentes, seis feridos, seis testes etilométricos, 401 imagens de radar, 44 autuações no geral e dois veículos foram retidos. Em 2016 foram seis acidentes, dois feridos, seis testes etilométricos, uma autuação pelo Art. 165, uma pelo Art 306, 240 imagens de radar, 63 autuações no geral e oito veículos foram retidos. Para o Comandante do BPRv, nos próximos feriados o esquema de intensificação nas rodovias será mantido, além disso, o batalhão mantém suas atividades no decorrer do ano. “Nossas equipes atuam diariamente com bloqueios e abordagens, visando garantir a segurança no trânsito, mas também apreender armas e drogas, bem como capturar foragidos da justiça”, acrescenta o tenente-coronel Zanatta. Fonte: PMPR.

Para testar o poder de fogo em ataque de longo alcance, Coreia do Norte usa munição real!

Nesta terça-feira (25), conforme divulgado pela RFI, a Coreia do Norte celebrou “os 85 anos de fundação das Forças Armadas Populares, um exército de 700 mil homens na ativa e 4,5 milhões de reservistas, que garantem a perpetuação do regime comunista na península. Nas manobras que marcaram o fim dos exercícios militares de inverno, a artilharia de longo alcance utilizou munição real para exibir seu poder de fogo.” Conforme noticiado por Vivian Oswald, correspondente da RFI em Pequim: Há várias semanas, especialistas e governos vizinhos temem que o aniversário do exército norte-coreano sirva de pretexto para a realização de um novo teste nuclear. O que deixa o clima ainda mais tenso na região é que tanto no lado norte-coreano da fronteira, quanto do sul-coreano, todos garantem estar em alerta máximo e preparados para um conflito. Ambos os lados movimentam armamento pesado atualmente. O período coincide com o fim dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos e também da Coreia do Norte. Qualquer curto-circuito ou interpretação equivocada pode causar danos à península inteira. Até o final da tarde desta terça-feira, não houve registro de novos testes. Mas há rumores de que eles ainda não estão descartados por completo. Poderiam acontecer até mesmo na quarta-feira (26). Todos sabem que as reações em Pyongyang são imprevisíveis. A retórica de todas as partes envolvidas no litígio nuclear tem sido forte. Um porta-aviões enviado pelos Estados Unidos, que já tinham dito que perderam a paciência com o regime de Pyongyang, está próximo da península. Na sexta-feira passada, a Coreia do Norte disse que poderia afundar o porta-aviões. As provocações nunca chegaram a um ponto tão perigoso. Pequim suspeita de mal-entendido com regime norte-coreano Na segunda feira (24), o líder chinês, Xi Jinping, voltou a telefonar para o presidente americano, Donald Trump, para pedir calma e garantir a disposição chinesa de intermediar a conversa entre todas as partes. Em editorial publicado hoje no jornal China Daily, conhecido como uma das vozes do governo, a avaliação é a de que apesar da retórica de guerra de Pyongyang, Washington parece estar em linha com Pequim para buscar uma solução pacífica, pelo menos neste momento. A China tem advogado uma saída que não traga o caos para a região, muito menos a guerra. O interessante é que o jornal destaca que dadas as palavras e ações do regime do ditador Kim Jong-Un, a Coreia do Norte estaria interpretando de maneira equivocada as sanções impostas pelos Conselho de Segurança da ONU ao país. Isso porque elas seriam direcionadas às provocações que têm sido feitas pelos testes nucleares e de mísseis balísticos e não ao sistema ou ao líder norte-coreano. O editorial vai mais além dizendo que a Coreia do Norte tem injustamente entendido o papel da China neste imbroglio, ignorando a sua preocupação com a paz, questões humanitárias e com a não interferência nos assuntos domésticos da Coreia do Norte. Além de reconhecer que os chineses estão sendo mal interpretados, o texto do jornal também admite que as sanções impostas à Coreia do Norte agora afetam duramente a economia do país e que isso também contribui para a situação “inflamável”. Acuados, os norte-coreanos podem agir de maneira inconsequente, por desespero de causa. O periódico diz que a Coreia do Norte superestima perigosamente a sua força e subestima os riscos que atrai para si. Questionado sobre as comemorações dos 85 anos do exército norte-coreano, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês não quis se estender, mas afirmou que os canais diplomáticos com a Coreia do Norte permanecem abertos. Ele destacou que a situação é muito sensível e delicada. Pequim voltou a pedir calma a todas as partes para evitar uma escalada da tensão. Fonte: RFI.

error: Conteúdo Protegido!