Uma postagem do portal da Guarda Nacional Republicana (GNR) destaca ações bem-sucedidas dos militares portugueses de polícia ostensiva e preservação da ordem ordem pública, após a detenção de dois indivíduos “em flagrante por tráfico de estupefacientes […], em Maceira – Leiria.”
Na postagem publicada e transcrita em seguida, consta que:
O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, no dia 23 de janeiro, deteve, em flagrante delito, dois homens, de 22 e 31 anos, por tráfico de estupefacientes, em Maceira – Leiria.
Um dos homens, suspeito de tráfico de estupefacientes e com antecedentes criminais pela prática de roubos, foi abordado na via pública, tendo na sua posse 96 doses de haxixe.
Um outro individuo, que sobre o qual recaiam fortes suspeitas de tráfico de estupefacientes, foi detido após ser realizada uma busca domiciliária à sua residência, onde foram apreendidos 36 plantas de cannabis, 23 doses de haxixe e diverso material relacionado com o cultivo de cannabis, nomeadamente fertilizantes e equipamento elétrico.
Os indivíduos foram constituídos arguidos, sendo um deles sujeito à medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.
COm as informações da GNR