A Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP) conta, desde a noite de segunda-feira (29), com mais “197 Cabos Combatentes e 37 Sargentos do Quadro Especial” que concluíram os respectivos cursos, segundo das normas vigentes naquela Instituição Militar Estadual.
O objetivo ora alcançado foi certamente firmado na certeza de profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública com melhor qualificação, assegurada pela educação policial militar, prestarão melhores serviços à sociedade amapaense.
Aos policiais militares concluintes dos cursos restam a certeza de conquistas profissionais e capacitação para liderar equipes nas mais diversas atividades que desenvolverão.
Leia mais sobre o evento, na notícia publicada no portal da PMAP e transcrita a seguir:
A Polícia Militar do Estado do Amapá realizou na noite de segunda-feira, 29, a formatura de conclusão 197 novos Cabos Combatentes e 37 Sargentos do Quadro Especial.
Participaram da solenidade o Governador do Estado do Amapá, Antônio Waldez Góes, Comandante Geral da PMAP, Coronel Rodolfo Pereira, Comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Wagner, representando o Comandante do 34º BIS, Coronel Daniel, juntamente com Comandantes de Unidades, Chefes, Diretores e demais autoridades civis e militares.
Os dois cursos tiveram duração de três meses e nesse período os alunos sargentos e cabos puderam aprimorar suas habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função. Como destaque dentro dos cursos, tivemos como primeiro colocado o 3º sargento Mário Joel Bezerra Nascimento e a Cabo Josilene Sales Rocha Uchôa que receberam medalhas de Mérito Intelectual das mãos do excelentíssimo governador Waldez Góes.
Após a formatura, os novos sargentos e cabos serão redistribuídos nas unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.
Fonte: PMAP.