No portal da Polícia Militar do Distrito Federal há um post informando sobre o desfile do 7 de Setembro de 2017 realizada na Capital da República Federalista do Brasil.
Os profissionais brasilienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública marcaram presenças durante a realização do evento cívico-social. Isso porque, quando os primeiros cidadãos iniciaram seus deslocamentos até ao local do desfile, perceberam a presença dos policiais militares posicionados a pé ou em viaturas policiais, com a finalidade de assegurar a tranquilidade a todos os que se dispuseram a participar das festividades comemorativas d da Independência do Brasil.
Em outro momento “600 policiais abrilhantaram o desfile e demonstrando honra e orgulho em ostentar a nobre farda da corporação.”
No momento final do desfile, os policiais militares brasilienses asseguraram às “500 pessoas [que] estiveram presentes manifestando as suas ideologias no solo da capital Nacional. Durante todo o evento a PMDF esteve presente assegurando o direito de manifestação de todos os cidadãos, garantindo assim a preservação da ordem nos acessos e no transcorrer dessa grande celebração.”
Leia mais informações no post publicado, no portal da PMDF, e transcrito em seguida:
A Polícia Militar do Distrito Federal planejou um esquema de segurança para o feriado de 7 de Setembro. Foram empregados mais de 800 policiais militares na Esplanada dos Ministérios para garantir a segurança de todo o público presente. Ainda, outros 600 policiais abrilhantaram o desfile e demonstrando honra e orgulho em ostentar a nobre farda da corporação.
De acordo com o coronel Paulo Henrique Tenório, comandante do Policiamento, em relação ao esquema de segurança, foram empregadas linhas de contenção no local do desfile, linhas de abordagens, tropas do comando de policiamento especializado (Rotam, Bope, BPChoque e Batalhão Motociclístico), além do efetivo convencional, que esteve ao longo do gramado.
Os acessos às vias N1 e S1 foram totalmente fechados a partir das 22h de ontem (6) até o término do desfile cívico, na altura do Complexo Cultural da República, até o acesso à via L4 Sul.
Ao longo da Esplanada, houveram três pontos de contenção para garantir maior segurança à população do Distrito Federal e seus visitantes. O primeiro ponto foi em frente ao Congresso Nacional, onde começou o desfile. O segundo foi localizado em frente ao palanque das autoridades e o último, próximo à Praça do Museu.
Na parte preliminar do evento houve uma linha de revista, próximo à Praça do Museu da República, para fazer o controle dos manifestantes que não ultrapassaram este local. Somente após o término do desfile, foi autorizado o deslocamento dos manifestantes para a Praça da Bandeira o qual ocorreu por volta de 11h30 e teve seu término às 12h30.
Por volta de 500 pessoas estiveram presentes manifestando as suas ideologias no solo da capital Nacional. Durante todo o evento a PMDF esteve presente assegurando o direito de manifestação de todos os cidadãos, garantindo assim a preservação da ordem nos acessos e no transcorrer dessa grande celebração.
Devido a atuação da polícia militar não houveram prisões e apreensões expressivas, demonstrando o empenho e dedicação de todos os policiais militares que trabalharam durante o dia da Independência do Brasil.
“Pátria amada Brasil!”
Fonte: PMDF.