No último 19/01/2026, houve informação à Sala de operação (SOU) do 65º BPM da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Noticiava-se que um veículo Onix Plus, roubado, em Belo Horizonte, três dias antes, transitava pela município de Sabinópolis. Na saída deste para Guanhães o condutor daquele veículo, ao perceber que uma guarnição de patrulhamento da PMMG, retornava em sua direção, empreendeu fuga pela rodovia MG–259.
Simultaneamente,”[…] uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente que estava no apoio também avistou o veículo, que transitava em alta velocidade […]”. Seguiram, comunicando-se com a SOU […] via rede rádio […]”, os policiais militares, recebiam informações atualizadas. Por isso, houve favorável desenrolar de suas ações de perseguição, cerco e bloqueio.
Durante citadas ações policiais militares, “[…] uma guarnição de Polícia Militar de Meio Ambiente, com uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) […]”. Foi localizado “[…] o veículo Chevrolet Ônix Plus, cor Branca, abandonado próximo a uma mata[…]. Consequentemente os militares localizaram e prenderam “[…] um homem de 25 anos, que assumiu ser o condutor do veículo […] roubado.
Por outro lado, após consultar[…] os sistemas informatizados […]”, obtiveram mais informações . Inclusive a certeza de […] que o capturado é um dos autores de homicídio tentado contra militares do 22º BPM,[…]”. Além disso, com o homem preso, apreendeu-se “[…] vasto material, dentre eles, um fuzil calibre 5,56mm […].
Fonte: PMMG



