Apesar de algumas dificuldades, conforme relatada na notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), policiais militares resgataram “uma onça
no trevo da Ferrovia Norte/Sul, município de Tupirama“.
Praticada pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da PMTO, a ação de polícia ambiental concorreu para a proteção do felino em extinção das matas brasileiras.
Leia outras informações, na notícia transcrita a seguir:
Na noite deste sábado, 24, a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou uma onça Jaguatirica no trevo da Ferrovia Norte/ Sul, município de Tupirama. Acionados após o atropelamento do animal na localidade, a equipe encontrou o animal sozinho com alguns ferimentos e sangramento na boca. Diante disso, a equipe realizou o resgate e colocou o animal na jaula de transporte, momento este em que a Jaguatirica ficou agressiva. Na estrada, em direção ao centro de triagem de animal silvestre em Araguaína, o animal arrebentou a jaula e estava sob a eminência de pular, quando os policiais militares pararam no posto da Polícia Rodoviária Federal, e com a ajuda de um patrulheiro, conseguiram imobiliza-la e recoloca-la na jaula. A viagem seguiu tranquilamente e o animal foi entregue no destino final para demais cuidados e recuperação.
Fonte: PMTO.