No portal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), há um post noticiando o encerramento da Semana Nacional de Trânsito que contou com a efetiva participações dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito.
Leia outras informações do post publicado e transcrito em seguida:
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fez o encerramento da Semana Nacional do Trânsito na manhã de hoje (27), na Praça Sete. O evento contou com a participação da Banda de Música da PM, estandes e uma operação blitz.
No quesito blitz, o número das que foram realizadas pelo BPTran no período nos primeiro sete meses desse ano, já é 107% maior do que o total de operações registrado em todo ano passado.
Mais de 44 mil veículos foram fiscalizados, 20% a mais que em 2016, e 13,7 mil Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, o equivalente a um crescimento de 50% na comparação com o último ano.
A intensificação das operações, de acordo com o tenente Marco Antônio Said que falou a imprensa, é uma medida para melhorar o apoio dado pelo batalhão de trânsito ao Comando de Policiamento da Capital (CPC). Said explica que, em 2016, o grupo fazia de quatro a seis operações diariamente na capital. Hoje, segundo o militar, são cerca de 20 blitze todos os dias. “A blitz é um das operações policiais de maior efetividade. Ela tira de circulação muitos criminosos, armas e drogas, além de criar um ambiente seguro nas localidades onde acontecem”, explica.
Fonte: PMMG.