Policiais militares espírito-santenses comemoraram o aniversário de 25 anos do Hospital da Polícia Mlitar

 

A manhã da última terça-feira (5), na “presença de várias autoridades civis e militares”,  os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Espírito Santo participaram das homenagens de comemoração do 25º aniversário do Hospital da Polícia Militar.

Realizada no auditório do HPM — como é carinhosamente chamado —, na solenidade comemorativa do aniversário do “foi relembrada” a história dessa Unidade de Apoio à saúde que, ao longo dos 25 anos prestou serviços significativos aos policiais militares e dependentes legais.

Leia mais informarções, na notícia publicada, no portal da PMES, e transcrita abaixo:

A mesa de honra foi composta pelo chefe do Estado-Maior da PMES, coronel Márcio Celante Weoffel, pelo diretor de Saúde do HPM, coronel Márcio Eugênio Sartório, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, pelo comandante-geral do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro no Estado, coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa e, em especial, pelo coronel da reserva que foi o idealizador e fundador do Hospital da Polícia Militar, Otávio de Carvalho Sobrinho.

Durante a solenidade, personalidades civis e militares foram agraciadas com a medalha “Primado da Saúde”, em virtude dos serviços prestados ao HPM, considerados de excepcional relevância para o bom atendimento ao público. Também houve homenagens para aqueles que passaram para a reserva remunerada e aposentadoria no último ano.

A homenagem ao coronel Otávio de Carvalho Sobrinho foi muito aplaudida pelos presentes, sendo ele referenciado como um “visionário”, por sua contribuição e participação direta na história do Hospital da Polícia Militar. Segundo ele, as honras recebidas nesta data foram uma das mais emocionantes, “fazendo valer a pena toda a luta e dedicação para que o sonho da construção do hospital fosse possível”.

Para o coronel Sartório, à frente da Diretoria de Saúde, todos os elogios devem ser direcionados à equipe que trabalhou e trabalha incessantemente com o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida dos militares e seus dependentes.

“Com a crise de fevereiro e suas consequências, pudemos observar o empenho desta equipe, que se dedicou e atendeu com excelência àquela multidão clamando por socorro. Na verdade, em todos esses anos, as pessoas empenhadas na idealização desse hospital e em seu funcionamento deram o máximo de si para continuar oferecendo suporte aos nossos policiais e familiares, que hoje totalizam quase 50 mil prontuários. Precisamos continuar defendendo nossa estrutura e fazer mais para potencializar o atendimento. Vamos ao futuro, com inteligência, coragem e fé”, assinalou o diretor.

Em sua fala, o coronel Celante também agradeceu aos profissionais, e reconheceu a importância das ações e campanhas realizadas. “Em nome do comando da Polícia Militar, queremos saldar e agradecer a esses valorosos profissionais pelo esforço e dedicação ao longo desses 25 anos. Reconhecer também o benefício das ações, bem como das oficinas de terapias, campanhas para arrecadação de fraldas geriátricas e todo o comprometimento com o bem-estar comum. Nosso muito obrigado!”, finalizou.

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!