Policiais militares do Distrito Federal que participaram dos “World Police and Fire Games 2017” receberam os cumprimentos do Comando-Geral

O Pontopm publicou anteriormente um post informando que:

104 medalhas obtidas pelos policiais militares do Distrito Federal, nas modalidades individuais e coletivas, durante os World Police Fires Games 2017

Posteriormente, o portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou a seguinte noitícia:

O Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu na tarde de hoje (23/08) no Auditório do QCG a delegação composta por 96 atletas da Polícia Militar do Distrito Federal que brilhou nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2017) em Los Angeles, Estados Unidos. Ao todo, esses campeões conquistaram 105 medalhas, sendo 39 por modalidades – somadas as 13 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze, para orgulho da corporação, dos brasilienses e dos brasileiros em geral. O comandante-geral, coronel Nunes, parabenizou os competidores e disse que sente muito orgulho da equipe. “Eu acompanhei os jogos e torci muito por todos”. O comandante aproveitou o ensejo e entregou uma placa para o major André Gustavo em homenagem ao excelente desempenho do oficial na organização da Corrida Tiradentes deste ano.
O subcomandante geral, coronel Sousa Lima, elogiou todos os atletas que competiram. “Fica latente o empenho e a coragem de todos, que viajaram por conta própria, usando recursos pessoais para representar nossa corporação e também nosso país, elevando o nome da PMDF no cenário mundial do esporte”. Os policiais militares se destacaram pela perseverança, ousadia, garra e personalidade demonstrados durante a competição. O major Borges, por exemplo, levou o bronze na corrida de 200 metros, porém, para a corporação valeu o ouro. Ele correu vestido de preto para homenagear policiais militares mortos em todo o país. A tenente-coronel Sheyla mostrou enorme garra, resultado de um intenso treinamento. A oficial conquistou três medalhas, sagrando-se campeã no atletismo, com a corrida rústica de 5km, e bronze na meia-maratona e no triathlon feminino. “Esse ano foi de muitas conquistas para mim no esporte. Meu sentimento é de dever cumprido. Foram horas exaustivas de treino e dedicação, mas ao final tudo valeu a pena”, afirmou emocionada a policial e atleta.
O time que mais uma vez mostrou que realmente treina para vencer foi a equipe masculina de futebol, que sagrou-se tricampeã na categoria de veteranos e bicampeã na categoria principal, demonstrando que o pódio mais elevado é de fato da PMDF. O sargento Lívio, integrante da equipe, garantiu que o diferencial foi a união e o comprometimento do grupo. “Vamos treinar para buscar o tetra no próximo mundial”. Mas quem surpreendeu de fato foi a equipe feminina de futebol. As meninas aproveitaram a oportunidade para mostrar que dominam a bola e, pela primeira vez participando dos Jogos Mundiais, conquistaram o terceiro lugar, trazendo o bronze no peito. As equipes de artes marciais também não ficaram para trás e com vigor e coragem dominaram a competição, conquistando 16 medalhas nos tatames, terminando com sete ouros conquistados. O judoca cabo Paulo Thiago, trouxe a prata e revela que foi um dos maiores eventos esportivos do qual ele já participou. “Foi um evento emocionante. Trouxemos um recorde de medalhas para corporação”. Nas redes do vôlei, os adversários estremeceram. Ao todo foram 13 medalhas, sendo três ouros para os nossos honrosos atletas. Parabéns aos nossos campeões de 2017!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM