A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) registrou uma informação sobre a apreensão de drogas e a prisão de um jovem suspeito do crime de tráfico.
Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública contaram com a ajuda de cão farejador que atua nas atividades de polícia ostensiva com cães.
Veja o vídeo divulgado no portal G1-Santa Catarina e leia a notícia publicada, no portal da PMSC,e transcrita em seguida.
Na noite desta terça-feira, 19, a Polícia Militar, em uma ação de abordagem preventiva seguida de busca em ponto de tráfico, prendeu dois homens, de 20 e 37 anos, por suspeita de tráfico, em Chapecó. Um jovem de 18 anos também foi detido portando drogas para consumo.
A ação iniciou quando policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) realizaram abordagem de veículo que tentou fugir, na Rua Recife, Bairro Santo Antônio. Foi constatado que o condutor, de 18 anos, portava 150 gramas de maconha.
Ao ser indagado, ele cooperou e indicou o local onde teria comprado a droga. Ele ainda teria pago a quantia de 100 reais em notas de 20 reais e mais um perfume. Então, a guarnição do PPT, com apoio do Canil, foi até o local, onde realizaram a abordagem dos moradores, e localizaram parte da quantia paga e mais o perfume.
Em buscas nos fundos do quintal da casa, enterrado em um canto de uma construção, o cão Max localizou o depósito de maconha da dupla, com mais de um quilo. Somado com a droga já apreendida, o montante foi de 1,240 quilos.
Sobre o modo de tráfico, foi apurado que, enquanto um recebia o dinheiro, o outro ia pegar a droga. Todos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com o entorpecente, onde foi lavrado o flagrante aos dois presos.
Fonte: PMSC.