No portal da Polícia Militar do Estado do Alagoas (PMAL), uma postagem informa que os profissionais alagoanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública participaram do “último corridão do ano pelas ruas de Arapiraca”.
Trata-se de uma atividade policial militar “onde mais de 300 militares marcaram presença e realizaram o percurso de 4 km”. Participaram trajando “calça operacional, coturno e camisa, mostrando assim a importância de superar os obstáculos.”
Do evento físico e desportivo, realizado “noite dessa quinta-feira (28)”, participaram os “oficiais e praças” do 3º Batalhão de Polícia Militar, da PMAL, e os policiais militares tudo fizeram para superar o desafio proposto pela corrida. Isso porque, o condicionamento físico é inerente às atividades desenvolvidas diuturnamente pelos policiais militares. Tanto que o tenente-coronel Ênio Bolivar — comandante da “unidade operacional do agreste alagoano” — ressaltou:
A prática da atividade física na vida do policial militar deve ser constituída não só durante o seu curso de formação, mas também como uma rotina diária, a fim de lhe proporcionar a destreza e a condição adequada para o atendimento das ocorrências, sem contar nos benefícios mentais, como a diminuição do estresse, ansiedade e depressão.
Além disso,”Bolivar ressaltou ainda que o apoio mútuo, as canções e a vibração da tropa ajudaram aos participantes a concluir o percurso.”
Fonte: PMAL.