Deixar a sociedade sul-mato-grossense informada sobre as ações de polícia ostensiva desenvolvidas tem sido um dos compromissos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Desse modo, o comando da PMMS demonstra para os públicos, interno e externo, o que tem sido realizado. Para o público interno, há a valorização dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública daquela Instituição Militar Estadual, pois se sentem satisfeitos com os resultados alcançados. Para o público externo, — cidadãos, comunidades e à sociedade —, irradia-se, a sensação de segurança subjetiva.
Leia os detalhes da informação publicada no portal da PMMS.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulga os dados de suas ações referente ao período de 08 a 14 de maio de 2017 em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Foram realizadas 90 operações no período, mais de treze mil pessoas foram abordadas e cerca de 9800 veículos vistoriados, resultando em 44 veículos recuperados, 19 armas de fogo apreendidas e a captura de 72 foragidos da justiça. Culminando ainda na prisão de 434 pessoas e na apreensão de 2804kg de drogas, sendo 2803kg só de maconha, além de 462 pacotes de cigarro.
“ Semana a semana estamos colhendo resultados positivos em razão das ações afirmativas da Polícia Militar em todo o estado”, afirmou o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.
Na área do trânsito, as blitzes preventivas resultaram em 1285 notificações e no recolhimento de 265 veículos por restrições administrativas. As barreiras coíbem a circulação de motoristas embriagados e que andam de forma irregular e tem como objetivo a diminuição dos índices de morte no trânsito, foco da campanha de conscientização chamada Maio Amarelo e que a PM vem atuando por meio de suas unidades.Na área ambiental foram realizadas abordagens a 45 embarcações.
Fonte: PMMS.