Desencadeada a “Operação Nacional Tiradentes”, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) empregou seus profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, desenvolvendo as mais diversas ações de polícia ostensiva.
Os resultados alcançados encontram-se registrados, conforme destacado no portal daquela Instituição Militar Estadual, conforme se vê a seguir:
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou 24 horas de operação intensificada em todas as regiões do Estado.
A Operação Tiradentes foi idealizada em âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, cujas instituições contam com um efetivo de mais de 600 mil policiais e bombeiros militares.
Iniciada às 14 horas dessa quinta-feira (20) e com término às 14h do dia seguinte (21), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte empregou 2.323 policiais militares objetivando a preservação da Segurança Pública e o cumprimento da Lei.
No total, foram atendidas 320 ocorrências, com a realização de 7.268 abordagens a pessoas e veículos. Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu 37 veículos e foram confeccionados 78 autos de infrações de trânsito, além do registro de 14 veículos recuperados com queixa de furto ou roubo.
Também foi contabilizada a prisão e captura de 19 pessoas e a apreensão de 1 adolescente envolvido com ato infracional. Foram registradas ainda quatro ocorrências de apreensões de drogas e entorpecentes e a apreensão de 12 armas de fogo.
“São números significativos que desenvolvemos em 24 horas de intensivo trabalho”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo. Os dados da Polícia Militar do RN foram apresentados à Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas, em reunião de encerramento no dia de hoje.
O resultado nacional da operação será divulgado pelo presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Coronel PM/DF Marcos Antônio Nunes de Oliveira.
Fonte: PMRN.